Programações

Visitas Guiadas

Atividade gratuita oferecida aos sábados, uma vez por mês, a partir das 13h30min.

Vagas limitadas

Datas previstas:
11/05 (inscrições até 09/05)
08/06 (inscrições até 06/06)
06/07 (inscrições até 04/07)

 Visitas ao edifício Vilanova Artigas, sede da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, na Cidade Universitária, com acompanhamento de um docente que esclarecerá aspectos históricos, espaciais e técnicos do projeto e da construção do edifício da FAU. Consiste em atividade com três horas de duração envolvendo:

1. Palestra: Considerações a respeito do processo de invenção do prédio

2. Leituras gráficas realizadas sobre bases como plantas, cortes e elevações, fotos e desenhos de Artigas serão explicitados:
– Localização das fotos;
– Acessos e circulações;
– Programa e a organização funcional;
– Estrutura em plantas;
– Estrutura em corte e organização espacial;
– Fechamentos em plantas;
– Síntese do projeto.

3. Visita guiada ao edifício

Público alvo: Interessados em geral, particularmente arquitetos estudantes e de arquitetura e urbanismo, turistas brasileiros e estrangeiros.

Inscrições por e-mail: visitamonitoradafau@usp.br; informando: nome completo, RG, Instituição e localidade (Inscrição obrigatória). 
Será enviada confirmação.

 


Sobre o Simpósio do aprender com cultura e extensão de 2017

6º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão 2016

Senhor(a) Coordenador(a)

O atual cenário da Universidade de São Paulo exige de seus colaboradores um grande esforço no sentido de promover ações de ensino, pesquisa, cultura e extensão sem que seja necessário onerar o orçamento.

Assim, pensando em manter a visibilidade do então Programa Aprender com Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, o 6º Simpósio terá um novo formato – será uma publicação online.

Desta forma não haverá painéis. Os Coordenadores deverão encaminhar até 20/12/16, o resumo do projeto (.doc) e o pôster, no formato PDF, para o endereço eletrônico aprenderccex@usp.br.

Os projetos apresentados serão avaliados por docentes USP e apreciados pela comunidade, através do Portal da PRCEU. Os melhores colocados concorrerão à distinções acadêmicas e os classificados em primeiro lugar de cada área: exatas, humanidades e biológicas, poderão propor artigo para, após análise, ser publicado na Revista de Cultura e Extensão USP, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo portal do Programa em: prceu.usp.br/aprender/simpósio/, ou pelo telefone (11) 3091-2093.

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária conta com a participação de todos para garantir o sucesso dessa iniciativa.

Com os meus melhores cumprimentos

 

 

Prof. Dr. José Nicolau Gregorin Filho

Assessor de Gabinete

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária