USP e as Profissões

Visita Monitorada

Um dia de visita monitorada, com duração de 3 a 4 horas

Apresentação da unidade, com propósito de fornecer informações sobre os cursos, atividades de extensão e pesquisa; prestação de serviços à comunidade; promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos; infraestrutura disponível para a formação dos alunos como salas de aula, laboratórios, auditórios e biblioteca.
Para alunos de ensino médio e pré vestibulandos no momento de escolha da carreira/curso para ingresso no ensino superior.

2018: dia 13 de abril às 14:00 horas

Início das inscrições em 02 de abril:
Clique aqui para se inscrever!

Feira de Profissões

Evento que se realiza anualmente, no segundo semestre, no Parque Cientec, na Água Funda.
É uma grande exposição do conjunto de cursos oferecidos pela USP.

Inscrições online, verifique data em que ocorrerá o evento em 2018.
Clique aqui para acessar o site.

Abaixo, alguns registros da edição 2017, dias 24 a 26 de agosto.

A feira “USP e as profissões” é um programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária que ocorre anualmente, no Parque Cientec, com o intuito de promover a divulgação dos diversos cursos e oportunidades que a instituição proporciona, a fim de auxiliar estudantes na fase da escolha profissional.

Participação da FAU

Um dos eventos organizados pela FAU, na última edição do evento, foi a realização de oficinas de representação, memória e desenho, referências importantes no trabalho do arquiteto.  

Além disso, também foi promovida uma conversa com o professor Fábio Mariz, que leciona na área de projeto paisagístico.

No estande da FAU, foram dispostas algumas pranchas com informações básicas da FAU e dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design.

O corpo de alunos que participaram da organização do evento da FAU, coordenados pela professora Maria Lucia Refinetti foi composto por: Letícia Macellari, Lucas Piaia, Luis Henrique Scavassa, Luiza Filier Conrado, Mariana Ferreira Silva, Pedro Henrique Sena, Sofia Daris e Teresa Pessoa.

 

 

Crédito das imagens: (1)Maria Lucia Refinetti; (2)Imprensa USP; (3)Luiza Conrado; (4)Fábio Mariz Gonçalves; (5)Lucas Piaia; (6) –