Arquitetura Moderna e Contemporânea no Brasil

Conteúdo do curso dará ênfase ao exame da arquitetura moderna brasileira. Buscará apresentar a origem e o desenvolvimento das principais ideias, teorias e obras modernas produzidas no Brasil. A visão panorâmica que se pretende oferecer pretende proporcionar aos alunos a compreensão dos processos de constituição da nossa arquitetura moderna e contemporânea, a caracterização dos ideários e práticas dessas realizações, bem como a interpretação dos significados e o alcance da arquitetura moderna brasileira. Através da compreensão crítica das obras analisadas buscar-se-á desenvolver a capacidade reflexiva dos alunos sobre as especificidades do fazer arquitetônico e urbanístico e estabelecer bases para um repertório crítico para a atividade de projeto e de leitura do espaço urbano tendo como referência a nossa realidade.

AUH0129
Natureza