Design Audiovisual: Animação e Artes do Video

Disciplina voltada à ampliação de repertório sobre o campo de conhecimento da produção audiovisual e à criação audiovisual a partir de propostas elaboradas pelos alunos. Serão abordados: o audiovisual no passado e no presente; o visível como narrativa; espaço visual; dispositivos e ferramentas, entre o analógico e o digital; modularidade; composição e decomposição da imagem; métodos de elaboração de projetos audiovisuais.

Aulas expositivas, palestras, exercícios e projeto. Apresentação de seminários e trabalhos em grupo a serem desenvolvidos ao longo do semestre. O projeto de audiovisual deverá ser desenvolvido após aprovação prévia dos professores e será dividido em etapas. Entregas e apresentações serão realizadas conforme o cronograma proposto pelo grupo e aprovado pelos professores. O projeto poderá ser apresentado em vários formatos.

Nota: é fundamental que o material gráfico, fotográfico e ou videográfico produzido para as aulas seja de autoria dos alunos.

Natureza
Optativa