Subsídios Investigativos e Projetuais para a Preservação do Patrimônio Edificado da FAUUSP

1. OBJETIVOS

1.1. Promover, dentro da grade curricular da FAUUSP, um debate interdisciplinar permanente voltado ao estudo, pesquisa e projeto de temas relativos à conservação e adequação dos edifícios e espaços de interesse para preservação, com ênfase nos próprios da USP em geral, e da FAUUSP em particular.

1.2. Promover a articulação entre o objetivo didático precípuo da FAUUSP – o ensino de boas práticas de concepção, elaboração e construção de obras arquitetônicas e de intervenções urbanísticas – e as intervenções destinadas à manutenção, adequação e ampliação de edifícios e espaços de interesse patrimonial.

1.3. Os trabalhos desenvolvidos no âmbito da disciplina devem articular-se, sempre que possível, com as demandas da comunidade, de forma a contribuir para a qualificação do processo de decisões projetuais e de efetiva realização das obras; ainda, no caso de intervenções a serem realizadas nos edifícios da FAUUSP, devem respeitar as diretrizes estabelecidas pelo Plano Diretor Participativo (PDP) da Unidade.

 

Código
1601105
Natureza
Obrigatória
Carga Horária
63
Créditos
4
Semestre ideal
7
Departamento
Docentes
Turmas