Alexandre Delijaicov

Arquiteto efetivo da Prefeitura de São Paulo; professor do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo; coordenador do grupo de pesquisa em projeto de arquitetura de infraestruturas urbanas fluviais – Grupo Metrópole Fluvial, e coordenador do grupo de pesquisa em projeto de arquitetura de Equipamentos Públicos, do Laboratório de Projeto (LABPROJ) da FAU-USP. Mestrado em 1998 “Tietê, os rios e o desenho da cidade” e doutorado em 2005 “São Paulo, metrópole fluvial”, na FAU-USP. Conceito dos projetos de “Praças de Equipamentos Sociais”, em 1992, e “Centros Educacionais Unificados”, em 2001, no Departamento de Edificações – EDIF, da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo. (Texto informado pelo autor)

E-mail:

 

Telefone
+55 (11) 3091-4550
Currículo Lattes
http://lattes.cnpq.br/6680777049179678
Currículo Resumido

Arquiteto Efetivo da Prefeitura do Município de São Paulo. Professor Doutor de Projeto de Arquitetura do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais (Grupo Metrópole Fluvial) do Laboratório de Projeto (LABPROJ) da FAUUSP.

Coordenador do Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Equipamentos Públicos do Laboratório de Projeto (LABPROJ) da FAUUSP. Mestrado em 1998 "Tietê, os rios e o desenho da cidade" e doutorado em 2005 "São Paulo, metrópole fluvial", na FAU-USP. Conceito dos projetos de "Praças de Equipamentos Sociais", em 1992, e "Centros Educacionais Unificados", em 2001, no Departamento de Edificações - EDIF, da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo.

Principais Projetos
  • Centros Educacionais Unificados - CEUs, Departamento de Edificações (EDIF) da Secretaria de Infraestruturas Urbanas e Obras (SIURB) da Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP), 2001-2004. Articulação Arquitetônica e Urbanística dos Estudos de Pré-Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do Hidroanel Metropolitano de São Paulo, Departamento Hidroviário (DH) da Secretaria Estadual de logística e Transporte do Governo do Estado de São Paulo, 2011. www.metropolefluvial.fau.usp.br
Departamentos