Ana Cláudia Scaglione Veiga Castro

possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1997) , mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2013) . Atualmente é professor doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo USP, Membro de corpo editorial da Revista Negativo e Revisor de projeto de fomento do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo , com ênfase em Fundamento Sociais da Arquitetura e Urbanismo. Atuando principalmente nos seguintes temas: cidade, história, historiografia, cultura urbana, são paulo.
(Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

Currículo Resumido

Professora do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto desde 2014, trabalha com história da cidade e do urbanismo. É autora do livro A São Paulo de Menotti del Picchia: arquitetura, arte e cidade nas crônicas de um modernista (Alameda Editorial, 2008). Coordena juntamente a Joana Mello o grupo de pesquisa Teoria e Método em História da Arquitetura e da Cidade, e participa do grupo Cultura, arquitetura e cidade na América Latina. Foi professora da Escola da Cidade entre 2007 e 2013, onde implantou e coordenou o Programa de Iniciação Científica. Em suas pesquisas mais recentes, tem trabalhado com as cidades latino-americanas, em uma perspectiva da história cultural.

Disciplinas da Graduação
Disciplinas da Pós-Graduação