Ana Maria de Morais Belluzzo

Possui graduação em Curso Para Formação de Professores de Desenho pela Fundação Armando Álvares Penteado (1966), Mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (1980), Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1988) e Livre-Docência (1997). É Professora Titular de História da Arte da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1998-1999) e colabora atualmente como professora colaboradora no Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atua como crítica, pesquisadora e curadora independente. É membro: da Associação Brasileira de Críticos de Arte; do Comitê Brasileiro de História da Arte; do comitê de pesquisa do International Center for the Arts of the Americas do Museum of Fine Arts, Houston; do Conselho de Orientação Artística da Pinacoteca do Estado de São Paulo; coordena o comitê brasileiro do projeto “Documents of 20th Century of Latin American and Latino Art”, junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. (Texto informado pelo autor)