Carlos Augusto Mattei Faggin

Professor Livre-docente do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Coordenador Didático da Seção de Produção de Bases Digitais para Arquitetura e Urbanismo (CESAD). Doutor e mestre em ?Estruturas Ambientais Urbanas? pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Possui cursos de especialização em ?Problemas Urbanos em Países em Desenvolvimento?, Harvard University e ?Questões Urbanas e Arquitetônicas para Habitação Popular? pelo Bouwcentrum for International Education em Rotterdam, Holanda. Foi professor de projeto de arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie de 1976 a 1983 e de História da Arquitetura na Faculdade de Arquitetura de Santos de 1979 a 1985. Atualmente é professor de História da Arquitetura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Conselheiro do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). Foi vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento de São Paulo (IAB-SP), biênio 2005/2007. Conselheiro do Conselho Consultivo do Acervo Artístico dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo. (Texto informado pelo autor)

E-mail:

 

Telefone
+55 (11) 3091-4555
Currículo Lattes
http://lattes.cnpq.br/4609514324981363
Currículo Resumido

Professor Livre-docente do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Coordenador Didático da Seção de Produção de Bases Digitais para Arquitetura e Urbanismo (CESAD).
Doutor e mestre em “Estruturas Ambientais Urbanas” pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Possui cursos de especialização em “Problemas Urbanos em Países em Desenvolvimento”, Harvard University e “Questões Urbanas e Arquitetônicas para Habitação Popular” pelo Bouwcentrum for International Education em Rotterdam, Holanda. Foi professor de projeto de arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie de 1976 a 1983 e de História da Arquitetura na Faculdade de Arquitetura de Santos de 1979 a 1985. Atualmente é professor de História da Arquitetura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Principais Projetos
  • ARQUICULTURA - Projeto de pesquisa na área de Politícas Publicas da FAPESP aprovado para desenvolvimento em conjunto com o CONDEPHAAT E EMPLASA intitulado: Patrimônio arquitetônico em São Paulo: relação dos edifícios tombados pelo Condephaat com o entorno
  • Atlas - O projeto IDE USP tem como objetivo conceber, desenvolver e implementar uma infraestrutura de Dados Espaciais que viabilize a organização, sistematização e compartilhamento do acervo de dados espaciais (mapas, dados georreferenciados, imagens de satélite, fotografias aéreas, entre outros) produzidos, adquiridos e utilizados pela Universidade de São Paulo.
Departamentos
Disciplinas da Graduação
Disciplinas da Pós-Graduação