Edital ATAc 060/2013

Universidade de São Paulo
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Edital ATAc 060/2013

O Diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo torna público a todos os interessados que, de acordo com o estabelecido no artigo 71, do Regimento Interno da FAUUSP, estarão abertas as inscrições ao concurso de títulos e provas visando a obtenção do título de Livre-Docente, junto aos Departamentos da FAUUSP.
Estarão abertas, na Assistência Técnica Acadêmica da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, no período de 02 a 31 de janeiro de 2014, das 9h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, as inscrições ao concurso de títulos e provas visando a obtenção do título de Livre-Docente, junto aos Departamentos de História da Arquitetura e Estética do Projeto, de Projeto e de Tecnologia da Arquitetura, com base em disciplinas ou em conjunto de disciplinas (área de conhecimento). As inscrições serão feitas na Assistência Técnica Acadêmica da FAUUSP, sito à Rua do Lago, 876 (05508-080) – Cidade Universitária “Armando Salles Oliveira”, mediante a apresentação dos seguintes documentos:
I. Requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade, de acordo com modelo disponibilizado no sítio da FAUUSP (www.fau.usp. br/concursos), informando: nome, idade, filiação, naturalidade, estado civil, número de cédula de identidade, CPF, endereço residencial, telefones (celular/residencial/comercial), e-mail e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre;
II. Prova de quitação com o serviço militar, quando do sexo masculino (original e cópia);
III. Título de eleitor (original e cópia) e comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turno) prova de pagamento da respectiva multa ou a devida justificativa (original e cópia);
IV. Prova de que é portador de título de doutor, outorgado pela USP, por ela reconhecido ou de validade nacional (original e cópia);
V. Diploma de curso universitário (original e cópia);
VI. 10 (dez) exemplares do memorial circunstanciado, no qual sejam comprovados os trabalhos publicados as atividades realizadas pertinentes ao concurso e demais informações que permitam avaliação de seus méritos. Por memorial circunstanciado, entende-se a apresentação de análise reflexiva sobre a formação acadêmica, as experiências pessoais de estudo, trabalhos, pesquisas, publicações e outras informações pertinentes à vida acadêmica e profissional indicando motivações e significados.
Esse Memorial deverá ser acompanhado da documentação correspondente ao alegado, de forma que se possa correlacionar cada atividade declarada no Memorial com a respectiva peça da documentação. Os candidatos deverão entregar a documentação acondicionada em caixas (tipo arquivo), com indicação dos números dos documentos contidos em cada uma delas, juntamente com uma lista dos referidos documentos. O candidato deverá salientar o conjunto de suas atividades didáticas e contribuições para o ensino.
VII. 10 (dez) exemplares da Tese original ou de Texto, que sistematize criticamente a obra do candidato ou parte dela.
Os Professores Doutores, em exercício da função docente na USP e candidatos estrangeiros, serão dispensados das exigências referidas nos incisos II e III.
Observações:
A. Não serão recebidas inscrições pelo correio, ou por e-mail, ou por fax;
B. Poder-se-á receber inscrição através de procuração, devidamente, registrada em cartório;
C. Será observada a ordem de inscrição para fins de sorteio e realização das provas.

As provas do concurso serão as seguintes:
– Prova escrita – peso 1 (um);
– Prova prática – peso 1 (um);
– Prova de avaliação didática – peso 2 (dois);
– Julgamento de memorial com prova pública de argüição – peso 3 (três);
– Defesa de tese ou texto que sistematize criticamente a obra do candidato ou parte dela – peso 3 (três).

De acordo com artigo 166 do RGUSP, as inscrições serão julgadas pela Congregação, em seu aspecto formal, publicando-se a decisão em edital.
Maiores informações, bem como as normas pertinentes ao concurso, encontram-se à disposição dos interessados no Serviço de Apoio Acadêmico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, no endereço acima citado, por meio dos telefones: 3091-4536/4798 ou pelo e-mail: academicafau@ usp.br.

Assistência Técnica Acadêmica da Faculdade de Arquitetura
e Urbanismo da Universidade de São Paulo.