fau
ensino
pesquisa
cultura e extensão
 
eventos
concursos
defesas
home  contato  mapa do site  usp
 
   
I
I

seções técnicas de apoio
vídeo
regulamento
histórico
fichas de serviço
documentários premiados

 
Vídeo

O VIDEOFAU - Laboratório de Vídeo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo tem uma produção de documentários com temas relativos à Arquitetura, Urbanismo, Arte e Meio Ambiente. Este trabalho, de caráter educativo e cultural, vem recebendo críticas positivas e despertando grande interesse por parte de professores, estudantes e profissionais de diversas áreas.

O VIDEOFAU é um dos mais ativos setores de produção audiovisual da USP e vem divulgando os documentários realizados com o objetivo de tornar o conhecimento produzido nesta faculdade mais acessível a toda a sociedade.

Equipe Técnica do VIDEOFAU:
Prof. Dr. Silvio Melcer Dworecki: Coordenador
Antonio Gonçalves: Cinegrafista, Iluminador e Assistente Técnico
Luiz Bargmann Netto: Direção e Supervisão Geral
Diógenes S. Miranda: Edição
Maurício Miraglia Chaubet: Assistência de Produção
Rose Moraes Pan: Produção e Divulgação

Documentários:


JARDINS PARA A CIDADE



O documentário apresenta o depoimento de Roberto Burle Marx, gravado em 1990, onde ele comenta o processo de criação em paisagismo ilustrando com jardins projetados por ele em São Paulo e no Rio de Janeiro.


DESIGN NO BRASIL
A contribuição de Milly Teperman



O documentário aborda aspectos acerca da contribuição de Milly Teperman para o desenvolvimentos do design no Brasil, a partir dos depoimentos de Hélio Guerra, José Mindlin, Maria Cecília Loschiavo dos Santos e Oswaldo Mellone.


Edifício Copan

link do vídeo

O documentário apresenta uma breve introdução da história do edifício comentada pelo arquiteto Carlos Alberto Cerqueira Lemos e expõe depoimentos de moradores dos diversos tipos de apartamentos que existem no Copan.


MONTE VERDE

link do vídeo

2º prêmio no 15th IFHP - International Housing an planning Film/Video Competition, Geneva, Suiça, setembro de 2006

"Aqui era tudo mata, tudo verde..." dizia um dos moradores às margens do maior reservatório de águas da zona sul da cidade de São Paulo. No cenário da busca pela moradia, da ausência do poder público, da contaminação dos mananciais e da violência, assistimos o conflito das ações humanas sobre o ambiente: a expansão urbana invadiu as águas.


Em Arapiraca o Trabalho Canta

link do vídeo

 


SESC Santana- O Arquiteto e o Projeto de Arquitetura

Este documentário é parte de uma pesquisa cujo objetivo é compreender o papel do projeto de arquitetura no processo de produção do ambiente construído. O estudo de caso, enfoca a construção do edifício do SESC Santana, com autoria do projeto do arquiteto Miguel Juliano.


RETRATOS DO VALE


Duas senhoras, uma negra, a outra branca, falam de suas vidas. Suas memórias remontam ao passado do Brasil colonial e se misturam aos fatos históricos da região em que nasceram, o vale do Rio Paraíba, no Estado de São Paulo. O grande cenário, formado pelas cidades, fazendas de café, casas, capelas, e suas técnicas construtivas artesanais do século XIX, é comentado por pesquisadores da região.


RUA DO OUVIDOR, 63
Projeto Profissionais da Cidade/UNESCO


A presença de habitações precárias, cortiços, em São Paulo é antiga. Em 1999, professores e estudantes universitários realizaram uma experiência inédita ao montarem um laboratório de habitação em edifício abandonado, que fora ocupado por um grupo de pessoas "sem teto", na Rua do Ouvidor, centro da cidade. Em parceria com os moradores, foi desenvolvido um projeto de requalificação do espaço para o uso residencial. Essa experiência é um exemplo das possibilidades de atuação da universidade junto à sociedade.


NO MEIO DO CAMINHO
Projeto Cidade & Cidadania


Prêmio de Melhor Roteiro - Festival de Cinema Universitário Nóia, Ceará, 2002.

O documentário apresenta o cotidiano de quatro pessoas com dificuldades de locomoção, discutindo o tema da acessibilidade na grande São Paulo.


ERASMOS
1534

"Erasmos 1534", o engenho do Governador, depois chamado de São Jorge dos Erasmos, marca o início da política de colonização portuguesa para o Brasil baseada na exploração do escravo e na monocultura. O documentário enfoca a história deste sítio arqueológico que é considerado um dos primeiros engenhos de açúcar do Brasil, em São Vicente, São Paulo.


A CONSTRUÇÃO DO TEXTO E DO CONTEXTO URBANO EM SÃO PAULO

Com depoimentos dos arquitetos Alberto Botti, Rodolfo Stroeter e da Prof.ª Dr.ª Lucrécia D´Aléssio Ferrara, este é o primeiro vídeo de uma série que vem investigar a produção do espaço urbano sob a perspectiva da construção de imagens da cidade e das expectativas para o papel de São Paulo num mundo dito globalizado.


ARQUITETANDO IMAGENS: O MARKETING IMOBILIÁRIO

Nos últimos anos vem ocorrendo uma reestruturação estratégica no negócio de incorporação imobiliária na cidade de São Paulo. Um reflexo dessas transformações é o ingresso de profissionais com formação em marketing nessas empresas, trazendo um novo instrumental e uma nova ordem à concepção dos produtos imobiliários.


VELHAS PAREDES DE PEDRA E CAL... RUÍNAS NO TEMPO


Encontramos a longa história da presença humana na região de Cananéia, litoral sul de São Paulo, nos sambaquis pré-históricos e nas ruínas das casas coloniais construídas, a cal e pedra. A técnica de produção da cal "Caieira", foi muito utilizada para construções em zonas litorâneas.


VIDA CAIÇARA



O documentário apresenta depoimentos de moradores de áreas de preservação ambiental, no litoral sul do Estado de São Paulo. A força das leis de proteção ambiental obriga essas pessoas, que estavam em paz com a natureza, a mudar o que possuem de mais próprio: sua cultura.


YBYTANTAN, BUTANTÃ, TERRA BATIDA

O vídeo foi produzido para o centenário do Bairro do Butantã em São Paulo e retrata a sua transformação neste último século, resgatando assim a memória de espaços e paisagens. O programa é baseado em pesquisas realizadas na FAU e depoimentos com antigos moradores do bairro.


HELIÓPOLIS



O documentário "Heliópolis", baseado em pesquisa da Prof.ª Dr.ª Maria Ruth Amaral de Sampaio, aborda aspectos da evolução da maior favela da cidade de São Paulo, através de depoimentos na associação de moradores que atuam nas diversas atividades para melhoria da qualidade de vida local.


TAIPA DE MÃO - CASA DE CABOCLO



A habitação cabocla do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo. O documentário resgata um pouco do aprendizado, das técnicas e da cultura de nossos antecessores, que vieram compor o território e a identidade da cultura brasileira. O vídeo faz parte da pesquisa Casa de Caboclo do alto/médio Ribeira de Iguape.

FAU 50 ANOS



Vídeo comemorativo ao cinqüentenário da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

SÉRIE AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO

Três vídeos que revelam como a metodologia de pesquisa de Avaliação Pós-Ocupação pode ser aplicada tanto em conjuntos habitacionais como em escolas ou edifícios de escritórios. A pesquisa, feita por especialistas de várias áreas, verifica os aspectos técnicos dos imóveis, a opinião dos usuários, identifica problemas e aponta soluções para a melhoria de futuros projetos. Os programas são os seguintes:


CONJUNTO HABITACIONAL SÃO LUÍS I - SÃO PAULO



A avaliação do conjunto habitacional foi feita pelo Núcleo de Pesquisa e Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo (NUTAU-USP), coordenada pelo professor Marcelo Roméro.

EDIFÍCIOS DE ESCRITÓRIOS E USUÁRIOS



Projeto coordenado pela Prof.ª Dr.ª Sheila Ornstein, que realizou pesquisa de avaliação Pós-Ocupação em edifícios de escritórios na cidade de São Paulo.

ARQUITETURA ESCOLAR



A metodologia de avaliação pós-ocupação foi aplicada em escolas públicas na cidade de São Paulo, sob coordenação da Prof.ª Dr.ª Sheila Ornstein.

MICHEL ARNOULT, DESIGN 
E INDUSTRIALIZAÇÃO DE MÓVEIS




O arquiteto Michel Arnoult fala sobre o seu trabalho como designer, em entrevista à Prof.ª Dr.ª Yvonne Mautner. Além disso, discorre sobre a industrialização e comercialização do móvel popular, a utilização de madeira de eucalipto na fabricação de móveis e o papel que o Brasil ocupa na fabricação e exportação de móveis. 

ESCULTURAS LÚDICAS - INTERVENÇÃO NO URBANO COM AS SUCATAS QUE A CIDADE ABANDONA

O trabalho que a artista plástica Elvira D'Almeida desenvolveu com sucatas abandonadas para construir brinquedos em praças e parques públicos da cidade de São Paulo. 

O documentário recebeu menção honrosa no 10th IFHP International Housing and Planning Film/ Video  Competition - Sendai-Miyagi Prefecture, Japan, 1997


PRAÇA DA CRIANÇA



Brinquedos feitos com sucata especialmente para a Praça da Criança, em Santo Amaro, São Paulo. Um projeto elaborado e desenvolvido pela artista plástica Elvira D´Almeida e pelo arquiteto Waldemar Hermann.

JÚLIO GUERRA, UM ARTISTA URBANO

Um retrato do artista plástico Júlio Guerra. Ele fala de suas obras mais conhecidas em São Paulo: o Borba Gato e a Mãe Preta e sua participação na produção do Monumento a Duque de Caxias, criado por Victor Brecheret. O vídeo compõe a pesquisa de Anna Maria Rahme, orientada pela Prof.ª Dr.ª Maria Cecília França Lourenço.

CLÁUDIO TOZZI

Mostra realizada pelo artista plástico no Museu da Casa Brasileira, em novembro de1993. Depoimentos de Fábio Magalhães e Nelson Aguilar.

JANDIRA

A história de Jandira e do seu grupo indígena Guarani M'byá, da aldeia do Jaraguá, na periferia de São Paulo. O vídeo mostra a situação atual do grupo e como Jandira se tornou cacique. Os Guaranis tiveram participação direta na elaboração do roteiro do vídeo.

PERCEPÇÃO DA PAISAGEM URBANA

A percepção da paisagem urbana no cotidiano da cidade de São Paulo. Com depoimentos dos professores Lucrécia D'Aléssio Ferrara, Silvio Soares Macedo e Murilo Marx.

SÉRIE ARQUITETURA E TECNOLOGIA

Uma série de quatro fitas - com onze documentários e quatro depoimentos de especialistas que relatam o processo de elaboração e construção do edifício do Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), em São Paulo, um projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

MUBE 1 - Série Documentários - R$ 20,00

ARQUITETURA DE MUSEUS

As questões relativas à arquitetura e a museologia, entre elas as necessidades básicas que devem ser levadas em conta no projeto de um museu. Com apresentação do arquiteto Geraldo Gomes Serra, o vídeo traz depoimentos dos arquitetos Paulo Mendes da Rocha e Nelson Solano Vianna e da museóloga Cristina Bruno.

CONCEPÇÃO ARQUITETÔNICA

Paulo Mendes da Rocha expõe, em desenhos, as idéias que desenvolveu para o projeto arquitetônico do edifício do MUBE

CONCEPÇÃO ESTRUTURAL

O engenheiro Mário Franco faz uma introdução ao conceito de estrutura de edificações e discorre sobre o projeto estrutural do MUBE.

PROJETO DE PAISAGISMO

O paisagismo no contexto urbano, em depoimentos de arquitetos, paisagistas e professores da FAUUSP, como Silvio Soares Macedo e Miranda Martinelli. O vídeo traz ainda depoimentos de Burle Marx e arquitetos do seu escritório, que foram responsáveis pelo projeto paisagístico do MUBE.

MUBE 2 - Série Documentários - R$ 20,00

CANTEIRO DE OBRAS E MOVIMENTO DE TERRA

A grande movimentação de terra que foi necessária para a construção do edifício semi-subterrâneo do MUBE.


AS FUNDAÇÕES DO MUSEU BRASILEIRO DA ESCULTURA

Em depoimento, o engenheiro Luciano Décourt apresenta os tipos de fundação e as técnicas de execução utilizados na construção do edifício do MUBE.

CONCRETO ARMADO E CONCRETO PROTENDIDO

Como o MUBE é totalmente construído com técnicas de concreto armado e protendido, era preciso analisar os aspectos relativos à execução, conservação e durabilidade do concreto, bem como o efeito da poluição atmosférica sobre o material. O vídeo mostra esse trabalho de análise feito pelo engenheiro Carlos Tango, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

DRENAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO

As técnicas de drenagem e impermeabilização usadas na construção do edifício semi-subterrâneo do MUBE e os cuidados especiais tomados na execução dessas obras.

AS INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS

O arquiteto Marcelo Roméro apresenta algumas técnicas utilizadas na instalação hidrossanitária, como o conjunto de pressurização que garante a distribuição de água em todo o museu.

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E TELEFONIA

Neste documentário, o arquiteto Marcelo Roméro mostra o projeto de instalação elétrica e telefonia do MUBE, destacando as características desenvolvidas especialmente para um edifício semi-subterrâneo.

PATOLOGIAS E TERAPIAS DO CONCRETO



O engenheiro Maurício Ajzenberg analisa as patologias do concreto decorrentes da interrupção nas obras do edifício do MUBE.

MUBE 3 - Série Depoimentos - R$ 20,00

ANÁLISE DO CONFORTO TÉRMICO, VENTILAÇÃO, ILUMINAÇÃO E ACÚSTICA

Nelson Solano Vianna, arquiteto e especialista em conforto ambiental, expõe sua concepção e analisa os aspectos do projeto do MUBE relacionados ao tema.

PROJETO DE ACÚSTICA

O arquiteto Igor Sresnewsky analisa os aspectos básicos de acústica do edifício do MUBE.

MUBE 4 - Série Depoimentos - R$ 20,00

PROJETO DE ILUMINAÇÃO

A especialista em iluminação Esther Stiller, analisa e comenta o projeto de iluminação do museu.

ANÁLISE DA CONSERVAÇÃO DE ENERGIA, CONFORTO TÉRMICO E ILUMINAÇÃO

O economista Alessandro Barghini aborda os aspectos de conservação de energia do edifício do MUBE.

Vendas: Informações sobre aquisição e remessa dos vídeos, entrar em contato com o VideoFAU - Laboratório de Vídeo da FAUUSP.

Vídeo

Os documentários realizados pela FAUUSP são fundamentados em pesquisas de professores e alunos da graduação e da pós graduação. A produção dos vídeos é responsabilidade dos técnicos do videofau com a coordenação dos professores.
Esse conjunto de atividades constitui uma interface de trabalho para os alunos, professores e funcionários da FAU, concretizando os objetivos da Universidade - o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.
Depois de concluídos, os programas são exibidos em TVs Educativas e Públicas, como TVUSP, TV Câmara, TV Senado, entre outras.
Cópias podem ser adquiridas mediante solicitação por e-mail ou telefone.


Ficha Técnica

Direção: Luiz Bargmann Netto
Roteiro: Klara Kaiser Mori, Luiz Bargmann Netto e Aline Dalfré Barbieri
Produção Executiva: Rose Moraes Pan
Edição: Clara Bueno
Imagens: Luiz Bargmann Netto
Imagens Complementares: Antonio Gonçalves
Assistente de Produção: Maurício Miraglia Chaubet
Locução: Pérola Paes

Coordenação geral da pesquisa: Prof.ª Dr.ª Klara Kaiser Mori

Duração: 23 min - Finalização: 2006
Preço DVD: R$20,00


Ficha Técnica

Roteiro: Maria Cecília Loschiavo dos Santos,
Ana Paula Cabral Sader,
Ana Lúcia Ferraz

Produção: Rose Moraes Pan
Edição: Ana Lúcia Ferraz
Câmera: Luiz Bargmann Netto
Antonio Gonçalves

Assistência de Produção: Maurício Miraglia Chaubet
Pesquisa: Ana Paula Cabral Sader
Orientação de Pesquisa: Elisabetta Romano
Coordenação Científica: Maria Cecília Loschiavo dos Santos

Duração: 22 min - Finalização: 2006
Preço DVD: R$20,00

Ficha Técnica

Direção: Luiz Bargmann Netto
Roteiro: Clara Bueno, Luiz Bargmann Netto e Rose Moraes Pan
Produção Executiva: Rose Moraes Pan
Edição: Clara Bueno
Coordenação de Pesquisa: Prof.ª Dr.ª Sheila Walbe Ornstein
Nutau (Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo)
Pesquisa e Consultoria: Arqto. Walter José Ferreira Galvão
Imagens: Luiz Bargmann Netto
Imagens Complementares: Antonio Gonçalves
Assistente de Produção: Maurício Miraglia Chaubet
Assistente de Edição: Caio Pompéia
Trilha Sonora Original: Francisco Rocha Daud
Locução: Celso Filho

Produção: videoFau
Realização: FAUUSP

Duração: 26 min - Finalização: 2006
Preço DVD: R$20,00

Ficha Técnica

Direção: Luiz Bargmann Netto e Silvio Cordeiro
Roteiro e Produção: André costa, Luiz Bargmann Netto e Silvio Cordeiro
Imagens: Luiz Bargmann Netto e Silvio Cordeiro
Imagens Complementares: Antonio Gonçalves e Silvio Cordeiro
Montagem: André Costa e Silvio Cordeiro
Assistência Técnica: Antonio Gonçalves
Assistência de Produção: Maurício Chaubet

Coordenação do Projeto: Prof.ª Dr.ª Maria Lúcia Refinetti Martins - LABHAB

Duração: 26 min - Finalização: 2005
Preço: R$ 20,00

 


Ficha Técnica

Direção: Luiz Bargmann Netto
Produção: Rose Moraes Pan
Roteiro e Edição: Clara Bueno
Imagens: Luiz Bargmann Netto e Antonio Gonçalves
Assistência de Produção: Maurício Miraglia Chaubet

Pesquisa: Processo de Produção do Ambiente Construído
Estudo de Caso: Centros Culturais SESC/SP

Coordenação do Projeto: Prof.ª Dr.ª Érica Y. Yoshioka
Vice-Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Cláudia Oliveira

Duração: 15 min - Finalização: 2003
Preço: R$ 20,00

Ficha Técnica

Direção, Roteiro e Imagens: Luiz Bargmann Netto
Produção: Rose Moraes Pan
Edição: Clara Bueno
Técnica e Imagens complementares: Antonio Gonçalves
Assistência de produção: Maurício Miraglia Chaubet

Coordenação do Projeto: Prof. Dr. Carlos Zibel Costa

Duração: 51min - Finalização: 2002
Preço: R$ 20,00

Ficha Técnica

Coordenação do Projeto: Maria Ruth Amaral de Sampaio

Realização: VIDEOFAU

Duração: 7 min - Finalização: 2002
Preço: R$ 20,00

Ficha Técnica

Direção: André Costa e Silvio Cordeiro
Direção de Produção: Danilo Concílio
Produção Executiva: Rose Moraes Pan
Edição: André Costa e Silvio Cordeiro
Projeto Cidade & Cidadania: Luiz Bargmann Netto
Desenvolvimento e Pesquisa: OLHAR PERIFÉRICO - Grupo de Estudos Audiovisuais
Realização: VIDEOFAU

Coordenação do Projeto: Prof.ª Dr.ª Sheila Walbe Ornstein

Duração: 26 min 30 s - Finalização: 2002
Preço: R$ 20,00

Ficha Técnica

Direção: Silvio Cordeiro
Roteiro: Júlio Roberto Katinsky, Luiz Bargmann Netto, Silvio Cordeiro
Produção: Rose Moraes Pan e Silvio Cordeiro
Imagens: Luiz Bargmann Netto e Antonio Gonçalves
Edição: Clara Bueno
Pesquisa Iconográfica: Silvio Cordeiro e João Sodré

Coordenação do Projeto: Prof. Dr. Júlio Roberto Katinsky

Duração: 13 min - Finalização: 2001
Preço: R$ 20,00

Ficha Técnica

Direção: André Costa
Produção e pesquisa: Luciana Yano e Luciano Torres Tricárico
Imagens: Antonio Gonçalves
Edição: André Costa
Trilha sonora original: Rogério Rochlitz

Coordenação do Projeto: Prof. Dr. Paulo César Xavier

Duração: 17 min - Finalização: 2000
Preço: R$ 20,00

Ficha Técnica

Direção: André Costa
Produção e pesquisa: Ana Paula Casassola e Heloísa Diniz de Rezende
Imagens: André Costa e Antonio Gonçalves
Edição: André Costa
Trilha sonora original: Rogério Rochlitz

Coordenação do Projeto: Prof. Dr. Paulo César Xavier

Duração: 20 min - Finalização: 2000
Preço: R$ 20,00

Ficha Técnica

Direção, roteiro e produção: Rose Moraes Pan e Silvio Cordeiro
Direção de imagens: Luiz Bargmann Netto
Imagens: Luiz Bargmann Netto e Antonio Gonçalves
Edição e finalização: Clara Bueno
Pesquisa e texto: Silvio Cordeiro
Assistência de Produção: Maurício M. Chaubet

Coordenação do Projeto: Prof. Dr. Carlos Zibel Costa

Duração: 18 min - Finalização: 2000
Preço: R$ 20,00

Ficha Técnica

Direção, roteiro, imagens: Luiz Bargmann Netto
Produção: Rose Moraes Pan e Silvio Cordeiro
Técnica e imagens complementares: Antonio Gonçalves
Edição: Clara Bueno
Assistência de Produção: Maurício M. Chaubet

Coordenação do Projeto: Prof. Dr. Carlos Zibel Costa

Duração: 27 min - Finalização: 2000
Preço: R$ 20,00

 


Ficha Técnica

Ficha Técnica

Antonio Gonçalves
Luiz Bargmann Netto
Clara Bueno
Rose Moraes Pan

Coordenação do Projeto: Prof.ª Dr.ªMaria Ruth Amaral de Sampaio,  Prof.ª Dr.ª Mariângela Faggin Pereira Leite e Prof. Dr. Paulo Pellegrino.

Duração: 12 min - Finalização: 1999
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Direção e roteiro: Silvio Cordeiro
Produção: Luiz Bargmann Netto e Silvio Cordeiro
Imagens: Antonio Gonçalves
Edição: Clara Bueno

Coordenação do Projeto: Prof.ª Dr.ª Maria Ruth Amaral de Sampaio

Duração: 15 min - Finalização: 1999
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Direção e roteiro: Luiz Bargmann Netto
Produção: Rose Moraes Pan e Silvio Cordeiro
Pesquisa: Silvio Cordeiro
Imagens: Antonio Gonçalves e Luiz Bargmann Netto
Edição: Clara Bueno

Coordenador do Projeto: Prof. Dr.Carlos Zibel Costa.

Duração: 19 min Finalização: 1998
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Antonio Gonçalves
Luiz Bargmann Netto
Maria Clara Bueno
Maurício Miraglia Chaubet
Rose Moraes Pan


Duração: 15 min - Finalização: 1998
Preço: R$20,00


 


Ficha Técnica

Direção: Luiz Bargmann Netto
Roteiro: Aurélio Macedo
Imagens: Antonio Gonçalves, Maurício Ferreira e Luiz Bargmann Netto
Edição: Clara Bueno
Computação Gráfica: André Almada e Sergio Lugan

Duração: 12 min Finalização: 1998
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Direção e roteiro: Ary Velloso
Imagens: Ary Velloso e Clara Bueno
Edição: Clara Bueno

Duração: 9 min Finalização: 1997
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Direção geral: Luiz Bargmann Netto
Produção: Adriana Corazza e Clara Bueno
Imagens: Antonio Gonçalves e Clara Bueno
Edição final: Clara Bueno

Duração: 20 min Finalização: 1996
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Imagens: Luiz Bargmann Netto
Edição: Ary Velloso e Clara Bueno
Coordenação do Projeto: Prof.ª Dr.ª Yvonne Mautner

Duração: 13 min Finalização: 1997
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Direção: Elvira D´Almeida e Luiz Bargmann Netto
Roteiro: Elvira D´Almeida, Luiz Bargmann Netto e Rose Moraes Pan
Produção: Elvira D´Almeida e Rose Moraes Pan
Imagens: Luiz Bargmann Netto e Ary Velloso
Edição: Rose Moraes Pan

Duração: 5 min Finalização: 1996
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Direção: Elvira D´Almeida 
Roteiro e Produção: Elvira D´Almeida e Rose Moraes Pan
Imagens: Antonio Gonçalves e Ary Velloso
Edição: Rose Moraes Pan

Duração: 8 min Finalização: 1993
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Produção: Ary Velloso
Imagens: Luiz Bargmann Netto
Edição: Ary Velloso

Duração: 12 min Finalização: 1994
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Direção: Luiz Bargmann Netto
Roteiro: Luiz Bargmann Netto e Rose Moraes Pan
Produção: Mônica Carvalho e Rose Moraes Pan
Imagens: Antonio Gonçalves e Luiz Bargmann Netto

Duração: 7 min Finalização: 1994
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Direção: Luiz Bargmann Netto
Roteiro: Joel Karai Mirim Augusto, Luiz Bargmann Netto e Adriana Corazza
Produção: Adriana Corazza
Imagens: Antonio Gonçalves
Edição: Adriana Corazza
Colaboração: Maria Inês Ladeira e Kilza Setti

Coordenação do Projeto: Prof. Dr. Carlos Zibel Costa

Duração: 22 min Finalização: 1992
Preço: R$ 20,00


Ficha Técnica

Direção, Roteiro e Produção: Jonathas Magalhães Pereira da Silva
Imagens: Luiz Bargmann Netto
Operador de VT: Antonio Gonçalves

Duração: 12 min Finalização: 1988
Preço: R$ 20,00


 


Ficha Técnica

Duração: 18 min Finalização: 1992


Ficha Técnica

Duração: 22 min Finalização: 1989


Ficha Técnica

Duração: 25 min Finalização: 1990


Ficha Técnica

Duração: 27 min Finalização: 1992


 

Ficha Técnica

Duração: 7 min Finalização: 1992


Ficha Técnica

Duração: 17 min Finalização: 1991


Ficha Técnica

Duração: 19 min Finalização: 1991


Ficha Técnica

Duração: 7 min Finalização: 1991


Ficha Técnica

Duração: 9 min Finalização: 1991


Ficha Técnica

Duração: 7 min Finalização: 1992


Ficha Técnica

Finalização: 1992

Duração: 19 min

 


 

Ficha Técnica

Duração: 34 min

 


Ficha Técnica

Finalização: 1992

Duração: 17 min


 

Ficha Técnica

Duração: 51 min

 


Ficha Técnica

Finalização: 1992

Duração: 23 min


Contato VIDEOFAU:
Tel. (0055)(xx)(11) 3091-4524
Fax (0055)(xx)(11) 3091-4559
e-mail: videofau@usp.br
Site: www.fau.usp.br/video