Carta Patrimonial da Universidade de São Paulo

Até  31 de julho, próxima segunda-feira, o Centro de Preservação Cultural da USP receberá sugestões para elaborar a versão final de uma Carta Patrimonial para a universidade. Trata-se de um documento que reunirá objetivos, princípios, diretrizes e recomendações para a identificação, preservação, salvaguarda, valorização e difusão dos bens culturais universitários. Entende-se o patrimônio cultural em sentido amplo, englobando referências culturais, lugares, paisagens, monumentos, edifícios, acervos, coleções, memórias e práticas e rituais próprios da cultura universitária (em suas várias dimensões: acadêmica, científica, política, afetiva,etc.).

Ver aqui a minuta da Carta_Patrimonial

Acesse aqui o formulário eletrônico para dar sua contribuição: formulário eletrônico