DESTAQUE – Ocupação Rino Levi no Itaú Cultural

A partir do dia 29/02/2020, o arquiteto e urbanista Rino Levi ganha homenagem na 49ª Ocupação no Itaú Cultural. Autor de edifícios variados, Rino Levi atuou no processo de modernização de São Paulo, marcando a paisagem da cidade a partir do final da década de 1920.

Nos dias 2 e 3 de março, o Itaú Cultural apresenta o seminário “Móvel, Casa e Cidade: Arquitetura e Modernização”. Partindo da trajetória de Rino Levi, o evento será realizado em parceria com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e contará com a presença de diversos arquitetos, urbanistas e profissionais de áreas correlatas que discutirão assuntos diversos relacionados à obra de Rino Levi.

A abertura do seminário acontecerá dia 02/03, às 14h, e contará com a presença da Prof.ª Dr.ª Ana Lanna, Diretora da Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo. As outras mesas incluem a participação das docentes Mônica Junqueira de Camargo, Joana Mello e Fernanda Fernandes (FAU-USP).

Para se inscrever e visualizar a programação completa, acesse: https://www.itaucultural.org.br/secoes/agenda-cultural/evento-pensa-a-arquitetura-moderna-e-sua-relacao-com-o-crescimento-das-cidades-brasileiras