Oferecimento de disciplina optativa de Ar Condicionado e de Ventilação na Poli para alunos da FAU

Disciplina de ar condicionado ministrada Poli – disciplina está agora aberta aos alunos da FAU inclusive no sistema Júpiter para alunos que se interessam pela área de conforto ambiental e sustentabilidade.

Prof. Alberto e eu – Prof. Mariani, estamos oferecendo neste semestre uma disciplina optativa de Ar Condicionado e de Ventilação na POLI.

Abrimos vagas para a FAU no sistema Júpiter.

Os alunos interessados em cursá-la podem solicitar inclusão via retificação de matrículas.

As aulas são no horário 3a.feira 7:30 – 9:10 horas e 5a. feira 7:30 – 9:10 horas – SALAS ES12 e TS 20 (respectivamente). Se quiserem conversar com os professores, estamos à disposição (procurar informações na secretaria de Mecânica dos Fluidos – sala ES 10).

Informações sobre a disciplina:

Nossa disciplina tem a proposta de ser um curso visando aplicações e que possibilite capacitar os(as) alunos(as) a realizar projetos de Sistemas de Ar Condicionado e de Ventilação. Neste sentido cada dupla de alunos é convidada a realizar um projeto completo de um sistema de ar condicionado para uma edificação real. Ele deve calcular a carga térmica dos ambientes a condicionar, projetar a rede de distribuição de ar, dimensionar os sistemas de ventilação integrados à edificação e selecionar os equipamentos.

A ideia é oferecer um processo de aprendizagem através de projetos de engenharia. Temos feito parceria com empresas do segmento de ar condicionado que tem valorizado os melhores projetos premiando os melhores projetos e alunos destas equipes.