Matrículas e Rematrículas

Informações gerais para matrícula dos alunos ingressantes e rematrícula dos alunos regulares (veteranos) dos programas de Pós-Graduação da FAUUSP

Quadro de Disciplinas

1º SEMESTRE 2024

Arquitetura e Urbanismo | Design

2º SEMESTRE

 

As ementas e demais informações sobre as disciplinas podem ser consultadas no Janus.
IMPORTANTE: pedimos que baseiem-se nos quadros acima para verificar se o curso será presencial ou não. Esta informação pode estar desatualizada no Janus.


Alunos Regulares | REMATRÍCULA SEMESTRAL (1° sem. de 2024)


PERÍODO DE REMATRÍCULA NO JANUS

Rematrícula do(a) aluno(a): 08 a 21/01/2024
Aval do(a) orientador(a): 22 a 28/01/2024
Deferimento do(a) ministrante: 29/01 a 04/02/2024

OBS.: somente após o dia 04/02/2024 a Ficha do Aluno será atualizada no Janus com a informação da matrícula.
___________________________________________________________________________________

RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA

Preencher o formulário: Retificação de Matrícula no período de 29/01 a 04/02/2024.

ATENÇÃO: alunos que não realizarem a rematrícula por 2 semestres seguidos serão automaticamente desligados do curso após o período de deferimento das matrículas pelos ministrantes das disciplinas.


Alunos Ingressantes | PRÉ-MATRÍCULA

Os alunos aprovados no Processo Seletivo 2023 podem optar pela matrícula em janeiro/2024 (1° semestre) ou julho/2024 (2° semestre).

Prazo para envio de documentos à Secretaria de Pós-Graduação (pré-matrícula)

1º SEMESTRE: 29/01/2024 a 02/02/2024
2º SEMESTRE: 01/07/2024 a 05/07/2024

Prazo para confirmação PRESENCIAL de pré-matrícula na Secretaria de Pós-Graduação
(ATENÇÃO: todos os ingressantes deverão realizar esta etapa!)

1º SEMESTRE: 05/02/2024 a 09/02/2024
2º SEMESTRE: 10/07/2024 a 12/07/2024

Prazo para cadastro das matrículas no sistema pela Secretaria de Pós-Graduação

1º SEMESTRE: 15/02/2024 a 23/02/2024
2º SEMESTRE: 15/07/2024 a 19/07/2024

INSTRUÇÕES PARA PRÉ-MATRÍCULA DE INGRESSANTES

LISTA DE DOCUMENTOS

  • ficha de dados cadastrais para pré-matrícula;
  • cópia da Certidão de Nascimento ou da Certidão de Casamento;
  • cópia do RG (CNH e Carteira de Trabalho não substituem o RG);
  • cópias do Registro Nacional de Migração – CRNM (se já tiver), do passaporte e do visto de estudante temporário IV (no caso de estrangeiros);
  • cópia do CPF;
  • cópia do Título de Eleitor;
  • cópia do Certificado Militar (para ingressantes do sexo masculino);
  • cópia do Histórico Escolar de Graduação;
  • cópia do Diploma de Graduação (frente e verso), ou do certificado de colação de grau*;
  • cópia do Histórico do Mestrado (se for ingressante do Doutorado);
  • cópia do Diploma de Mestre (frente e verso), ou da ata de defesa da dissertação (se for ingressante do Doutorado);
  • cópia do certificado de proficiência ou da lista de aprovados no exame da FFLCH, onde conste o nome do(a) candidato(a) (1 idioma para o Mestrado e 2 para o Doutorado), disponível no site da Pós-graduação da FAU. Para estrangeiros, também é necessário enviar cópia do certificado de proficiência em português.

* a cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) é obrigatória para emissão de quaisquer diplomas de pós-graduação, por isso, apesar de aceitarmos o certificado de colação de grau, o(a) aluno(a) deve providenciar a cópia do diploma o quanto antes para não correr o risco de ter a emissão do diploma de Mestre/Doutor atrasada pela falta do documento.

________________________________________________________________________________________

PROCEDIMENTOS

Enviar toda a documentação acima em um único arquivo PDF para cpgfaujanus@usp.br, dentro do prazo informado, com assunto “PRÉ-MATRÍCULA – (seu nome)”. Na semana posterior à do envio do PDF, todos os ingressantes precisam confirmar presencialmente a pré-matrícula trazendo impressos os documentos ORIGINAIS para conferência. Data e horário devem ser agendados, também dentro do prazo estipulado, pelo e-mail cpgfaujanus@usp.br.

Assim que os dados forem lançados no Sistema Janus, a Secretaria entrará em contato por e-mail notificando o(a) aluno(a) sobre a matrícula e passando mais informações sobre solicitação de e-mail, cartões USP, entre outros. Aproveite para baixar o Manual da(o) aluna(o) de pós-graduação (à direita da tela), em “Downloads”.

________________________________________________________________________________________

ATENÇÃO:

  • Recomendamos a preparação dos documentos com antecedência.
  • Quaisquer dúvidas sobre pré-matrícula, matrícula e documentação devem ser direcionadas para o e-mail cpgfaujanus@usp.br.
  • A matrícula só será realizada mediante recebimento de toda a documentação listada acima, e da conferência presencial da documentação original.
  • Para os alunos que ainda não têm orientador(a), é recomendado entrar em contato por e-mail com o(a) Coordenador(a) de Área. O(a) Coordenador(a) e Vice de cada Área de Concentração, cujas informações encontram-se disponíveis no site, podem ajudar o(a) ingressante a encontrar o(a) melhor orientador(a) para o projeto.
  • As aulas terão início, no 1° semestre, a partir de 28/02/2024 e, no 2° semestre, a partir de 22/07/2024.
Expediente

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

___________________________________________
CONTATO

cpgfaujanus@usp.br
+55 11 3091 8311

window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date());gtag('config','G-1Y152RWM2K' ,{ 'anonymize_ip': true });