Quinta Ameríndia “Por uma arqueologia junto aos povos da floresta”

Publicado em 25 de abril de 2022

Em 28/04/2022, às 10:00
Local: Evento online

Baseada sobre trabalhos realizados no alto Tapajós e na Terra do Meio, a apresentação pretenderá atravessar a tradicional fronteira entre os passados pré-colombiano e pós-conquista para discutir a construção de uma arqueologia junto aos povos da floresta na Amazônia.

Convidada:
Profa. Dra. Bruna Cigaran da Rocha (Professora adjunta do Bacharelado em Arqueologia, Programa de Antropologia e Arqueologia, Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA)

Alunos debatedores:
Giovanna Flameschi Angeloni (FFLCH-USP), Luis Felipe Nunes (FAU-USP) e Luiza Santos (FAU-USP)

Turmas Debatedoras:
AUH-341 – “Amazônia de todos os tempos: Artes, Arquiteturas, Territórios” e Grupo de estudos Abya-Yala FAU

Projeto Jovem Pesquisador 2 FAPESP/FAU-USP Barroco-Açu e Grupo de Estudos ABYA-YALA FAU
Organizadores do Ciclo de Seminários Quintas Ameríndias:
Profa. Dra. Renata Martins (FAUUSP, coordenadora JP2 FAPESP)
Prof. Dr. Luciano Migliaccio (FAUUSP)
Anna Heloísa Segatta (FFLCH-USP)
Christian Mascarenhas (IFCH-UNICAMP)