Diretoria

O Estatuto da Universidade de São Paulo estabelece que a administração da Faculdade seja exercida pela Congregação e pelo Conselho Técnico-Administrativo, órgãos consultivos e deliberativos, comandados pela Diretoria em sua tarefa executiva. A Diretoria compreende um diretor e um vice-diretor, ambos escolhidos por um colegiado especial da faculdade (o Colégio Eleitoral) e nomeados pelo reitor da Universidade. A Diretoria, para o desempenho de suas funções executivas, conta com três assistentes técnicos, que respondem pela Assistência de Direção propriamente dita, pela Assistência Administrativa e pela Assistência Acadêmica. As atividades executivas também são desenvolvidas por quatro comissões: de Graduação, de Pós-Graduação, de Pesquisa e de Cultura e Extensão Universitária.

Conforme preveem o Estatuto e o Regimento da USP, bem como o Regimento da FAUUSP, os órgãos colegiados da faculdade são compostos por docentes (das várias categorias) e por representantes dos funcionários e do corpo discente, eleitos entre seus pares e respeitando as normas estabelecidas pela legislação competente. No âmbito acadêmico, a faculdade se estrutura em três departamentos, que se complementam e se inter-relacionam: Departamento de Projeto; Departamento de Ensaios e Modelos Programação Gráfica Computação Gráfica História da Arquitetura e Estética do Projeto; e Departamento de Tecnologia da Arquitetura. Complementando a formação dada por estes departamentos, também contribuem para os cursos da faculdade alguns departamentos da Escola Politécnica e do Instituto de Matemática e Estatística. Para desenvolver todas essas atividades, a faculdade dispõe de uma estrutura de apoio com cinco laboratórios: Modelos e Ensaios (LAME); Coleta e Armazenamento de Dados (CESAD); Programação Gráfica (LPG); Recursos Audiovisuais, específicos para fotografia e vídeo (LRAV); e Computação Gráfica (LCG).

Além disso, possui uma biblioteca especializada, recentemente restaurada, abrigando um dos maiores acervos sobre arquitetura, urbanismo e artes da América Latina. A geração e difusão de conhecimentos resultam em serviços prestados à comunidade, contribuindo com uma atuação direta, através de assessorias e consultorias, e, conseqüentemente, acumulando maior experiência para realimentar o sistema de ensino e pesquisa. Grande parte destes serviços são promovidos e administrados pela Fundação para a Pesquisa Ambiental (FUPAM), criada em 1977, por professores e funcionários da faculdade. A FAUUSP conta, atualmente, com 124 docentes, sendo 13 titulares, 06 associados (livre-docentes), 76 doutores, 25 mestres e 04 auxiliares de ensino; 1.037 alunos de graduação; 643 alunos de pós-graduação, sendo 419 mestrandos e 224 doutorandos e 178 funcionários.

 

 

Expediente

E-mail: fau@usp.br

Telefone: +55 (11) 3091 4796 (secretaria)

                 +55 (11) 3091 4797 (secretaria)

                 +55 (11) 3091 4307 (assistência de direção)

Maria Angela Faggin Pereira Leite

Diretora

Ricardo Marques de Azevedo

Vice-Diretor

Mônica de Arruda Nascimento

Assistente Técnica de Direção

Secretaria

Lidiane Paulino Ferreira Costa – secretária da direção
Fernanda Samie Shoshi