Reserva de espaços

I) RESERVA DE ESPAÇOS PARA FINALIDADES DIDÁTICAS:

Conforme Art. 4º da PORTARIA Nº 24/2021, de 18.08.2021: Artigo 4º – Os agendamentos das atividades, com a respectiva reserva de espaço será realizada pelo departamento de origem da disciplina, em sistema próprio adotado pela FAU, disponível em www.reservas.fau.usp.br

As secretarias de Departamento realizam a reserva dos espaços abaixo prioritariamente para uso didático das disciplinas de graduação, pós-graduação (a partir da alocação de disciplinas aprovada) e reuniões de trabalho de seus laboratórios didáticos e/ou de pesquisa:

  • Salas de aula (801 a 812) – Edifício Vilanova Artigas;
  • Sala 813 – Edifício Anexo;
  • Salas de aula – Edifício Vila Penteado (FAU-Maranhão) – exceto “Salão dos Espelhos”, de uso prioritário para eventos. A utilização do referido espaço para aulas e/ou defesas deve ser solicitada ao Serviço de Comunicação da FAU;
  • Estúdios (1 ao 5).

IMPORTANTE: A reserva de salas/espaços para bancas de TFG/TCC deve ser realizada pelo Departamento ao qual o docente orientador se vincula, seguindo o mesmo procedimento para marcação de aulas regulares.


II) RESERVA DE ESPAÇOS PARA DEFESAS E/OU BANCAS DE PÓS-GRADUAÇÃO:


III) RESERVA DE ESPAÇOS PARA EVENTOS ACADÊMICOS (lançamentos de livros, exposições, aulas magnas, seminários, simpósios, workshops, mesas redondas, cerimônias / homenagens etc.):

  • A reserva de espaços para eventos não vinculados diretamente às atividades didáticas de disciplinas de graduação ou pós-graduação, em quaisquer espaços dos Edifícios Vilanova Artigas e Vila Penteado – FAU Maranhão, devem ser encaminhadas ao Serviço de Comunicação da FAU (comunicacaofau@usp.br). Na solicitação, favor descrever a natureza do evento, público esperado e equipamentos necessários.

Observação: Se o evento for vinculado à atividade didática de disciplinas de graduação ou pós-graduação, a reserva de salas deve ser solicitada à secretaria do Departamento a que a(s) disciplina(s) se vincula(m).


IV) RESERVA DE ESPAÇOS PARA REUNIÕES DE GRUPOS DE ALUNOS (COLETIVOS, ASSOCIAÇÕES E OUTRAS ENTIDADES ESTUDANTIS)

  • As entidades interessadas deverão previamente consultar a disponibilidade de salas no Quadro Geral de Reservas. Havendo espaço disponível e compatível com a finalidade pretendida, encaminhar solicitação à Assistência Acadêmica* (academicafau@usp.br), com ao menos 24h de antecedência, a qual deve conter as seguintes informações:

a) espaço desejado para reunião (consultar a disponibilidade de salas no Quadro Geral de Reservas);
b) data e horário;
c) descrição/finalidade da reunião;
d) estimativa de público;
e) responsável pela reserva (ver nota).

Após, a Assistência Acadêmica* realizará a reserva no espaço pretendido e a confirmará por e-mail.

*Exceção prevista para uso dos espaços mencionados no item VI; nestes casos, a solicitação deve ser remetida ao Serviço de Comunicação da FAU (comunicacaofau@usp.br)

NOTA: Nos espaços da FAUUSP são proibidos eventos que tenham finalidade comercial.


V) RESERVA DO ATELIÊ FRACCAROLI, CTA  E CONGREGAÇÃO:

  • A solicitação de reserva do Ateliê Fraccaroli deve ser encaminhada ao e-mail atelierfau@usp.br para autorização de uso pelo coordenador do espaço.
  • A reserva da sala do CTA/Diretoria é realizada pela secretaria da Direção: fau@usp.br
  • A Sala da Congregação apresenta prioridade de uso pela Assistência Acadêmica para reuniões colegiadas, concursos e processos seletivos da unidade. Caso haja interesse pela reserva, encaminhar e-mail para academicafau@usp.br

VI) RESERVA DO SALÃO CARAMELO, FOYER, AUDITÓRIO E “SALÃO DOS ESPELHOS” (FAU-MARANHÃO) │ LOCAÇÃO E EVENTOS:

VII) OUTRAS RESERVAS:

Para reserva de espaços a finalidades não contempladas nos itens anteriores, o interessado deverá previamente consultar a disponibilidade de salas no Quadro Geral de Reservas. Havendo espaço disponível e compatível com a finalidade pretendida, encaminhar solicitação à Assistência Acadêmica (academicafau@usp.br), com ao menos 24h de antecedência, a qual deve conter as seguintes informações:

a) espaço desejado para reunião (consultar a disponibilidade de salas no Quadro Geral de Reservas);
b) data e horário;
c) apresentação de justificativa/finalidade de uso;
d) estimativa de público;
e) responsável pela reserva.

Após, a Assistência Acadêmica realizará a reserva no espaço pretendido e a confirmará por e-mail.


VIII) SOBRE ABERTURA DE SALAS, DISPONIBILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SUPORTE TÉCNICO:

A abertura/fechamento dos espaços reservados (exceto estúdios e sala da Congregação), o fornecimento de equipamentos e o suporte são realizados pelos servidores da antiga “bedelaria”, os quais estão alocados na Seção Técnica de Informática em função da natureza de suas atividades, quais sejam:

  • administrar e zelar pela guarda de equipamentos nos espaços reservados;
  • prestar serviços em diversos recursos de informática/audiovisuais aos docentes e alunos;
  • zelar pela guarda, uso e encaminhar equipamentos para manutenção junto à área em que estão alocados.

equipamentos de comunicação para uso em videoconferências são destinados apenas a reuniões colegiadas e defesas de bancas de pós-graduação, devendo ser solicitados ao Serviço de Comunicação (comunicacaofau@usp.br). Salas disponíveis com equipamentos de videoconferência / interação híbrida: 804 e 807 [Edifício Vilanova Artigas].


IX) FOTOS DOS ESPAÇOS DISPONÍVEIS:

Confira abaixo as fotos dos espaços a serem reservados, também disponível em: www.reservas.fau.usp.br


X) USOS DOS ESPAÇOS │ EDIFÍCIO VILA PENTEADO – “FAU-MARANHÃO”

Confira as plantas dos espaços com a definição de usos aprovados pela Congregação em 29.10.2019:

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