Comissão Gespública

A Gespública é uma comissão assessora da direção da FAUUSP que se dedica à análise dos aspectos técnicos e administrativos da escola e à proposição de ações que contribuam para aprimoramentos na gestão de pessoas, processos e informações da Faculdade. Ainda que tenha sido constituída em 2009, pela Portaria Interna nº 23, sua origem é ainda anterior e remonta às atividades iniciadas junto à Comissão de Qualidade de Produtividade, então presidida pela professora Dra. Rosaria Ono, com a participação de um grupo de funcionários da FAU engajados em projetos de melhorias da qualidade dos serviços prestados e da qualidade de vida de sua comunidade interna.

Incentivada pelo Programa Gespública USP, o Programa de Gestão Estratégica e Desburocratização da Administração na Universidade de São Paulo, implantado pela Portaria GR nº 3735, de 23 de fevereiro de 2007, a diretoria da FAU decidiu instituir uma comissão assessora específica pautada pela busca de um modelo de eficiência e de excelência em gestão.

Desde a sua criação, a Comissão tem tido como meta a atuação nos aprimoramentos e a promoção de melhorias em questões de interesse à sua comunidade interna, nos âmbitos administrativo, financeiro e acadêmico,e tem se dedicado tanto a aspectos mais abrangentes, como a atualização do organograma da FAU e o desenvolvimento de um manual de procedimentos, quanto a programas mais específicos, como o incentivo e a viabilização de uma formação continuada dos funcionários, por meio de cursos de reciclagem e formação individual.

A Comissão Gespública se reúne mensalmente de forma ordinária, e também extraordinariamente sempre que necessário. O cronograma de reuniões é definido no início de cada semestre e fica disponível para o conhecimento dos interessados no site da FAUUSP ou com a secretária da comissão.

Composição da Comissão (conforme Portaria nº 23/2015):
Presidente Profa. Dra. Andrea Buchidid Loewen
Vice-Presidente Profa. Dra. Tatiana Sakurai
Membros Cristina Maria Arguejo Lafasse
Dina Elisabete Uliana
Emilio Leocádio Junior
Marcos Felipe de Oliveira
Magali Baroni Cangussu
Silvana Matos Marques Takamatsu
Assessores Harley Macedo
Leo Chahad André
Paulo Rogério Trindade Carlos
Rosana Simone Vieira da Silva
Secretária Lidiane Paulino Ferreira Costa