Histórico

Sobre o programa Gespública USP

GESPÚBLICA USP é o Programa de Gestão Estratégica e Desburocratização da Administração na Universidade de São Paulo, instituído pela Portaria GR nº 3735, de 23 de fevereiro de 2007, com base no Decreto Federal nº 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, e no Decreto Estadual nº 51.467, de 02 de janeiro de 2007, com o objetivo de otimizar procedimentos e aperfeiçoar a prestação de serviços da Universidade aos cidadãos e à sociedade, considerando a necessidade de elaboração e implementação de projetos visando simplificar os procedimentos e minimizar os entraves burocráticos que possam comprometer a qualidade da prestação de seus serviços.

A formação do Gespública – FAUUSP

A implantação do Programa Gespública na FAU ganhou força a partir das discussões promovidas na Comissão de Qualidade e Produtividade, presidida pela Profa. Dra. Rosária Ono, com a participação de um grupo de funcionários da FAU engajados em melhorar não só a qualidade dos serviços prestados, como também a qualidade de vida da comunidade FAU.

Apoiados de um lado pela Diretoria da FAU, e por outro, pelas iniciativas do Programa Gespública USP, a referida Comissão conquistou seu espaço, propondo então a formação da COMISSÃO GESPÚBLICA – FAUUSP.