Treinamento

O treinamento de servidores da USP é essencial para o bom desempenho da Universidade. Para tal têm sido destinados recursos orçamentários para promover programas de treinamento e aperfeiçoamento de seus servidores não-docentes.

Neste sentido, para atender ao objetivo supramencionado continuarão sendo destinados recursos orçamentários para o pagamento somente de treinamentos de servidores não-docentes. Não será autorizado o pagamento de cursos de formação educacional básica, média e superior (antigo 1º, 2º ou 3º graus), pós-graduação, especialização e MBA, bem como cursos de caráter continuo (exceto ministrados por unidades da USP).

A verba destinada ao treinamento será utilizada para o pagamento do treinamento e/ou taxa de inscrição. No caso de treinamento fora do município de São Paulo, deverá ser encaminhada justificativa acompanhada de orçamento prévio relativo aos custos adicionais cabíveis (diárias e custos de deslocamento). Todos os custos com passagens e/ou diárias dependem de análise e autorização exclusiva da Direção da FAUUSP.

No caso de viagens para participação em encontro científico, deverão ser encaminhados cópia do trabalho enviado e documento atestando o aceite do mesmo.

O interessado deverá encaminhar à secretária da Comissão Gespública FAUUSP, no formulário específico (devidamente preenchido), a solicitação do treinamento com antecedência mínima de 45 dias, observando as datas de previsão de reuniões, para a análise da Comissão. No caso dos treinamentos que dependam de custos adicionais, a antecedência mínima é de 60 dias. O pagamento do treinamento somente ocorrerá após aprovação daComissão Gespública FAUUSP (que providenciará as requisições financeiras necessárias) e assinatura do Diretor.

Caso o servidor não tenha mais interesse e/ou possibilidade em participar do treinamento, deverá comunicar imediatamente à Comissão Gespública. A desistência será levada em consideração nas futuras solicitações.

Caso não obtenha o certificado por qualquer motivo, o servidor deverá reembolsar a FAUUSP em todas as despesas.

Após a conclusão do treinamento, o servidor deverá entregar relatório, certificado de participação e cópia do material didático utilizado para a secretária da Comissão Gespública FAUUSP.

Cabe salientar que os treinamentos efetuados fora do horário e dias de expediente não acarretarão no pagamento de horas-extras e que não será autorizado para o servidor que estiver afastado ou de férias.

Li e estou de acordo com a norma de treinamento de servidores.

Arquivos relevantes: