Cláudia Terezinha de Andrade Oliveira

Graduada em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de Lins, mestrado e doutorado em Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Professora doutora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. É orientadora de doutorado do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Arquiteura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Tem experiência profissional nas áreas de execução e gerenciamento de obras, projetos executivos e orçamentos, caracterização e ensaio de materiais de construção civil. Atua em pesquisas vinculadas aos seguintes temas: análise de desempenho e risco de edifícações, manutenção de edifícios históricos e de sistemas construtivos inovadores, projeto e desenvolvimento de componentes e de sistemas construtivos. Faculty Advisor da primeira equipe brasileira – Team Brasil – a participar da competição internacional Solar Decathlon, na sua versão européia (Solar Decathlon Europe), na edição de 2012 realizada em Madri – Espanha. (Texto informado pelo autor)

Currículo Resumido

Graduada em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de Lins, mestrado e doutorado em Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Professora doutora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. É orientadora de doutorado do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Arquiteura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Tem experiência profissional nas áreas de execução e gerenciamento de obras, projetos executivos e orçamentos, caracterização e ensaio de materiais de construção civil. Atua em pesquisas vinculadas aos seguintes temas: análise de desempenho e risco de edifícações, manutenção de edifícios históricos e de sistemas construtivos inovadores, projeto e desenvolvimento de componentes e de sistemas construtivos. Faculty Advisor da primeira equipe brasileira - Team Brasil - a participar da competição internacional Solar Decathlon, na sua versão européia (Solar Decathlon Europe), na edição de 2012 realizada em Madri - Espanha.

Disciplinas da Graduação