Francisco Spadoni

Professor na graduação e pós-graduação do Departamento de Projeto da FAUUSP – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Foi coordenador da Pós-Graduação na área de Projeto e é Coordenador do Arquisur desde 2007. É também orientador de Mestrado no IPT USP. Graduou-se em arquitetura e urbanismo pela FAU PUCCAMP (1984), com mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP (1997 e 2004), e pós-graduação, CEAA, em Teorias da Arquitetura pela Ecole d´Architecture de Paris-Villemin na França (1990). Fez estudos complementares pelo programa Erasmus da Comunidade Européia na Architectural Association School em Londres e na Facoltá d´Archittettura de Roma, Italia em 1989. Seus trabalhos teóricos e linhas de pesquisa destacam os seguintes temas: projeto urbano, projeto de equipamentos publicos, arquitetura contemporânea internacional e arquitetura moderna brasileira. Participou em diversas instituições nacionais e internacionais como conferencista ou professor convidado, entre as quais: IUAV Veneza, UQAM Montreal, Politécnico de Milão, ESAP Portugal, FADU Buenos Aires, UDLAR Montevideu entre outras. No campo profissional é diretor da Spadoni & Associados Arquitetura e Urbanismo Ltda, atuando em projetos de edificações a projetos urbanos. Foi curador do Forum Internacional de Debates da 7 Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo em 2007. (Texto informado pelo autor)

E-mail:

 

Telefone
+55 (11) 3091-4550
Currículo Lattes
http://lattes.cnpq.br/5230824896663354
Site
http://www.spadoni.com.br/
Currículo Resumido

Professor Doutor do Departamento de Projeto da FAUUSP - Universidade de São Paulo, escola onde concluiu Mestrado e Doutorado. É graduado pela FAUPUCCamp com estudos complementares : CEAA em Teorias da Arquitetura pela École d’Architecture de Paris Villemin e Architectural Association de Londres. Professor visitante da Universitá IUAV de Veneza e UQAM de Montreal. Seus trabalhos de Pesquisa destacam os temas: O espaço Publico e a Esfera Publica; Arquitetura Contemporânea; Projetos de Equipamentos Publicos. Como arquiteto, trabalhou no Studio Kenzo Tange em Paris entre 1988 a 1990, cidade onde iniciou a carreira solo. Em 1996 funda o studio SPADONI AA.

Principais Projetos
  • Entre os seus principais trabalhos profissionais destaca-se a sede do Centro Paula Souza em São Paulo, vencedor do premio APCA 2014 e o Projeto Isola Nascosta, vencedor do Workshop WAVe de Veneza 2011.
Departamentos
Disciplinas da Graduação
Disciplinas da Pós-Graduação