João Carlos de Oliveira Cesar

possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Estruturas Ambientais Urbanas pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Estruturas Ambientais Urbanas pela Universidade de São Paulo (2003) com foco no estudo da cor na arquitetura. Atualmente é professor doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projetos de Edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: cor na arquitetura, projeto de arquitetura, arquitetura de interiores e percepção cromática. É membro do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Membro do Study Group on Environmental Color Design da International Colour Association, tendo inclusive apresentado trabalhos no AIC Ínterim Meeting de Estocolmo em 2008 e no 11th. Congress AIC 2009 em Sydney, Australia e no 12th Congress AIC 2013 – Newcastle Upon Tyne- Inglaterra. Participação em cursos da Scandinavian Colour School AB, sobre o NCS System, e da IACC-NA. (International Association of Color Consultant – North America)(Texto informado pelo autor)

Currículo Resumido

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Estruturas Ambientais Urbanas pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Estruturas Ambientais Urbanas pela Universidade de São Paulo (2003) com foco no estudo da cor na arquitetura. Atualmente é professor doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projetos de Edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: cor na arquitetura, projeto de arquitetura, arquitetura de interiores e percepção cromática. É membro do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Membro do Study Group on Environmental Color Design da International Colour Association, tendo inclusive apresentado trabalhos no AIC Ínterim Meeting de Estocolmo em 2008 e no 11th. Congress AIC 2009 em Sydney, Australia e no 12th Congress AIC 2013 - Newcastle Upon Tyne- Inglaterra. Participação em cursos da Scandinavian Colour School AB, sobre o NCS System, e da IACC-NA. (International Association of Color Consultant - North America).

Principais Projetos
  • Cor, arquitetura e cidade.
Disciplinas da Graduação
Disciplinas da Pós-Graduação