Maria de Lourdes Zuquim

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAUBC (1979). Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAUUSP (2002). É professora doutora nos cursos de graduação e pós-graduação da FAUUSP, em Regime de RDIDP. É orientadora de doutorado nas áreas de Concentração Planejamento Urbano e Regional e Habitat. É vice-coordenadora científica do NAPPLAC Núcleo de Apoio à Pesquisa Produção e Linguagem do Ambiente Construído. Atua na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em planejamento urbano e regional, principalmente nos temas: habitação social, meio ambiente, desenvolvimento urbano, urbanização de favela, desenho urbano, política urbana e ambiental. Autora do livro ?Os Caminhos do Rural. Uma questão agrária e ambiental. São Paulo (Senac, 2007) e Organizadora do livro “Práticas recentes de intervenção urbana em áreas informais na América Latina” (FAUUSP, 2014). (Texto informado pelo autor)

E-mail:

 

Telefone
+55 (11) 3091-4548
Currículo Lattes
http://lattes.cnpq.br/3421717471085954
Site
http://www.mlzuquim.fau.usp.br/
Currículo Resumido

Professora doutora nos cursos de graduação e pós-graduação da FAUUSP, em Regime de RDIDP. É orientadora de doutorado nas áreas de Concentração Planejamento Urbano e Regional e Habitat. É vice-coordenadora científica do NAPPLAC Núcleo de Apoio à Pesquisa Produção e Linguagem do Ambiente Construído. Atua na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em planejamento urbano e regional, principalmente nos temas: habitação social, meio ambiente, desenvolvimento urbano, urbanização de favela, desenho urbano, política urbana e ambiental. Autora do livro “Os Caminhos do Rural. Uma questão agrária e ambiental. São Paulo (Senac, 2007) e Organizadora do livro "Práticas recentes de intervenção urbana em áreas informais na América Latina" (FAUUSP, 2014).

Principais Projetos
  • Intervenções contemporâneas em cidades da América do Sul: estudo das transformações territoriais em assentamentos precários. São Paulo/Brasil - Medellín/Colômbia.
Departamentos
Disciplinas da Pós-Graduação