Maria Teresa Kerr Saraiva

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie(1982), especialização em Architecture pela UNITÉ PEDAGOGIQUE D’ARCHITECTURE nº 6(1984), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo(1998) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo(2007). Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo. Atuando principalmente nos seguintes temas:painel artístico, arte pública. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

E-mail:

 

Telefone
+55 (11) 3091-4544
Currículo Lattes
http://lattes.cnpq.br/0351515767373546
Currículo Resumido

Arquiteta e Artista plástica, é professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.
Sua formação e atuação profissional em arquitetura, refletem-se em seus trabalhos artísticos. Nos desenhos seu olhar sobre a cidade é calcado em um enfoque de preservação e divulgação do patrimônio histórico. Nos objetos escultóricos é subjacente a intenção de criar um diálogo entre obra e espaço, tanto em nível do entendimento de seu significado, da composição de seus elementos constituintes, como de integração com o local onde está instalado.
Entre esses destacam-se: os desenhos para a exposição itinerante e livro “Traços Urbanos” (2004) e a obra pública “Painel Estação da Luz” (2006).

Principais Projetos
  • Oficinas em Itu foi uma etapa da pesquisa “Arquitetura: Desenho do Patrimônio Histórico Arquitetônico e Formas Escultóricas”, desenvolvida na Cidade de Itu, com alunos da Rede Estadual de Educação, de 3 de abril a 23 de setembro de 2014, que tinha por objetivo averiguar a potencialidade do Desenho como instrumento de conhecimento e no caso em questão como meio de interiorizar o sentido de pertença relativo a bens afetos ao Patrimônio Cultural.
Departamentos
Disciplinas da Graduação