Milton Liebentritt de Almeida Braga

Possui graduação em Arquitetura pela Universidade de São Paulo (1986), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é professor da Universidade de São Paulo e um dos sócios do MMBB Arquitetos. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: projetos de edificações e projetos urbanos. (Texto informado pelo autor)

Currículo Resumido

Milton Liebentritt de Almeida Braga (1963) Graduado, mestre e doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP.

Professor da FAUUSP desde 2001 e professor Visitante da School of Architecture, University of Florida em 2008.

Membro do Grupo Metrópole Fluvial – FAUUSP.

Autor do livro “O Concurso de Brasília: sete projetos para uma capital”, publicado em 2010, 2º lugar no 53º Prêmio Jabuti na categoria Arquitetura e Urbanismo, 2011 e primeiro prêmio “ex aequo” na categoria livros da VIII Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo, 2012, Cádiz.

Sócio do MMBB Arquitetos, em associação com Fernando de Mello Franco e Marta Moreira, desde 1990.

Curador do URBEM – Instituto de Urbanismo e de Estudos para a Metrópole desde 2013.

Palestrante em diversos institutos e universidades no Brasil e no exterior como Royal Institute of British Architects, Netherlands Architecture Institute, American Institute of Architects, Colégio oficial de Arquitectos de Galicia, Bayerishe Architektenkammer, University of Texas, Washington University in St. Louis, Universidade de Pescara, Universidade de Coimbra, Escuela Técnica Superior de la Coruña, Pontificia Universidad Católica de Chile, Universidade de Buenos Aires e Universidad Anáhuac México.

Principais prêmios: Projeto Premiado na IX Bienal Iberoamericana de Arquitetctura y Urbanismo, Rosario 2014, com o Complexo Residencial Jardim Edite; Prêmio Urbanidade da Associação Paulista de Críticos de Arte com o Conjunto Residencial Jardim Edite, 2014; 1º prêmio no concurso para o Complexo de Alojamentos e Salas de Aulas e Ensaios do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Governo do Estado de São Paulo, 2009; 1º prêmio categoria Edifício/Obra Concluída - Habitacional com a Residência no City Boaçava, Premiação do IAB-SP 2008; Prêmio “Best Entry” com a proposta Watery Voids na III Bienal Internacional de Arquitetura de Rotterdam, Holanda, 2007; 1º prêmio com o projeto Continente Móvel no Concurso Internacional Tektônica 2006, Ordem dos Arquitectos de Portugal, Lisboa, 2006; Prêmio “Ex Aequo” com a escola FDE Campinas F1 na VI Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, 2005; Prêmio “Ex Aequo” com a Garagem Trianon na IV Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, 1999; 1º prêmio na categoria Projetos de Arquitetura com a Residência na Fazenda Santa Rita no 2o Prêmio Jovens Arquitetos do IAB/SP 1995; 1º prêmio na categoria Edificação/Obra Construída - Edifício Comercial com a sede da empresa DPTO, Propaganda e Marketing na Premiação do IAB-SP 1994.

Principais Projetos
  • Conjunto residencial do Jardim Edite