Paulo Eduardo Fonseca de Campos

Professor Doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), onde coordena o laboratório de fabricação digital FAB LAB SP e o Grupo de Pesquisa DIGI-FAB – Tecnologias digitais de fabricação aplicadas à produção do Design e Arquitetura Contemporâneos. Pesquisador visitante na Newcastle University, no Reino Unido, onde desenvolveu Pós-Doutorado com Bolsa de Pesquisa no Exterior (BPE) concedida pela FAPESP (2014-2015). É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1981). Mestre em Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1989). Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2002). Coordenou o Curso de Design da FAUUSP (2011-2013). Foi superintendente do Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-02) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) (2012-2015). Atua no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) do Ministério das Cidades, onde é membro do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH). Diretor Técnico da ABCIC-Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Biênio 2003-2004). Consultor internacional em tecnologia para habitação do PNUD-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (2006). Coordenador internacional do Projeto de Pesquisa MicroCAD do Programa Iberoamericano de Cooperação CYTED (2008-2013). Membro correspondente do Grupo de Trabalho sobre Pré-fabricação da FIB-Fédération Internationale du Béton. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em sistemas construtivos industrializados, atuando principalmente nos seguintes temas: pré-fabricados, habitação, concreto de alto desempenho, urbanização e saneamento. (Texto informado pelo autor)

Currículo Resumido

Professor Doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), onde coordena o laboratório de fabricação digital FAB LAB SP e o Grupo de Pesquisa DIGI-FAB - Tecnologias digitais de fabricação aplicadas à produção do Design e Arquitetura Contemporâneos. Foi pesquisador visitante na Newcastle University, no Reino Unido, onde desenvolveu Pós-Doutorado com Bolsa de Pesquisa no Exterior (BPE) concedida pela FAPESP (2014-2015). É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1981). Mestre em Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1989). Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2002). Coordenou o Curso de Design da FAUUSP (2011-2013). É superintendente do Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-02) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Atua no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) do Ministério das Cidades, onde é membro do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH). Diretor Técnico da ABCIC-Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Biênio 2003-2004). Consultor internacional em tecnologia para habitação do PNUD-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (2006). Coordenador internacional do Projeto de Pesquisa MicroCAD do Programa Iberoamericano de Cooperação CYTED (2008-2013). Membro correspondente do Grupo de Trabalho sobre Pré-fabricação da FIB-Fédération Internationale du Béton. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em sistemas construtivos industrializados, atuando principalmente nos seguintes temas: pré-fabricados, habitação, concreto de alto desempenho, urbanização e saneamento.

Disciplinas da Graduação
Disciplinas da Pós-Graduação