Paulo Sérgio Scarazzato

Arquiteto (1979), Mestre (1988) e Doutor em Arquitetura e Urbanismo (1995) pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Doutor II junto à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) e à Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas (FEC-Unicamp), onde atua em cursos de graduação e de pós-graduação e desenvolve pesquisas sobre iluminação natural e artificial aplicadas ao projeto de edifícios e de espaços urbanos. É membro do LABAUT. Laboratório de Conforto Ambiental e Eficiência Energética da FAUUSP, e líder do iluminARQ – Grupo de Pesquisa em Iluminação Aplicada à Arquitetura, ambos cadastrados nos CNPq. Na área de atuação profissional não acadêmica, tem em seu portfólio projetos de arquitetura nas categorias residencial, industrial, comercial e religiosa, e projetos de iluminação nas áreas de patrimônio histórico (museu, centro cultural e igrejas), transporte urbano (terminal de ônibus), hospitalar e comercial. Inscrito no CAU/BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil) sob o número A5274-4, e filiado ao IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), à ANTAC (Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído), ao CIBSE (The Chartered Institution of Buildings Services Engineers) e à IES (Illuminating Engineering Society of North America), entidade da qual é membro conselheiro do Daylighting Committee. Participa da CIE-Brasil, representação brasileira da Commission Internationale de L?Éclairage. (Texto informado pelo autor)

E-mail:

 

Telefone
+55 (11) 3091-5083
Currículo Lattes
http://lattes.cnpq.br/2016980574229654
Currículo Resumido

Arquiteto (1979), Mestre (1988) e Doutor em Arquitetura e Urbanismo (1995) pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Doutor II junto à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) e à Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas (FEC-Unicamp), onde atua em cursos de graduação e de pós-graduação e desenvolve pesquisas sobre iluminação natural e artificial aplicadas ao projeto de edifícios e de espaços urbanos.

É membro do LABAUT. Laboratório de Conforto Ambiental e Eficiência Energética da FAUUSP, e líder do iluminARQ - Grupo de Pesquisa em Iluminação Aplicada à Arquitetura, ambos cadastrados nos CNPq. Na área de atuação profissional não acadêmica, tem em seu portfólio projetos de arquitetura nas categorias residencial, industrial, comercial e religiosa, e projetos de iluminação nas áreas de patrimônio histórico (museu, centro cultural e igrejas), transporte urbano (terminal de ônibus), hospitalar e comercial. Inscrito no CAU/BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil) sob o número A5274-4, e filiado ao IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), à ANTAC (Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído), ao CIBSE (The Chartered Institution of Buildings Services Engineers) e à IES (Illuminating Engineering Society of North America), entidade da qual é membro conselheiro do Daylighting Committee. Participa da CIE-Brasil, representação brasileira da Commission Internationale de L’Éclairage.

Principais Projetos
  • Projetos luminotécnicos da Casa da Imagem, da Capela do Hospital das Clínicas da USP e Terminal Lapa de Ônibus Urbanos, todos em São Paulo, SP.
Departamentos
Disciplinas da Graduação
Disciplinas da Pós-Graduação