Setor de Recursos de Apoio ao Usuário

Criado em função da necessidade institucional de fornecer recursos de apoio aos usuários de forma integrada, em único setor, executa atividades operacionais comuns que viabilizem a realização de variadas atividades institucionais e eventos, nos diferentes âmbitos da FAU.


ATRIBUIÇÕES:

  • prestar apoio na utilização de recursos audiovisuais, tais como ligar e desligar equipamentos (projetores, caixas de som, microfones, dentre outros);
  • zelar pela guarda do patrimônio, gerenciar seu uso nos espaços reservados e encaminhar equipamentos para manutenção junto à grande área onde estão hierarquicamente vinculados (Seção Técnica de Informática);
  • reserva de espaços ou salas de aula para logística caso haja problemas técnicos em sala de aula;
  • prestar apoio à realização de eventos institucionais promovidos pela FAU, em todos os espaços destinados a eventos, dentre os quais se inclui o “Auditório Ariosto Mila”;
  • propor à grande área a qual se vinculam (Seção Técnica de Informática) a necessidade de: manutenção, substituição e/ou modernização de equipamentos, reparos em redes lógicas e/ou de infraestrutura, dentre outros, para que as áreas de competência possam tomar providências;
  • garantir condições de funcionamento dos equipamentos da FAU (televisores, computadores e outros equipamentos audiovisuais), antes do início das atividades didáticas em salas de aula e estúdios, incluindo a reposição periódica de materiais básicos: conectores, extensões, apagadores, giz, dentre outros;
  • verificar periodicamente (e relatar ao Setor de Apoio à Infraestrutura) a necessidade de manutenção e/ou substituição de mobiliários, ventiladores, lixeiras, réguas paralelas, dentre outros;
  • auxiliar no arranjo/disposição de mobiliário de pequeno porte para eventos institucionais da FAU (disposição de mesas) em locais específicos determinados pelo organizador do evento, desde que alocados em locais de fácil acesso, sem remanejamento maciço entre pisos dos edifícios;
  • executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.

Agendamento de Serviços e Reserva de Equipamentos
Com o objetivo de assegurar o suporte técnico adequado e a qualidade das nossas atividades, estabelecemos um prazo mínimo obrigatório para a solicitação dos seguintes
serviços:
1. Transmissões ao vivo (lives) e Videoconferências.
2. Reserva e empréstimo de equipamentos audiovisuais (como Datashows, equipamentos de áudio e microfones).

1. Prazo Mínimo de Agendamento (48 Horas Úteis)
É indispensável que a solicitação de qualquer um dos serviços acima seja formalizada com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas úteis da data e hora de início do evento ou da retirada do equipamento.
• Este prazo é crucial para a alocação de equipe, testes e preparação da infraestrutura e dos equipamentos.
• Solicitações enviadas com prazo inferior a 48 horas úteis poderão ser atendidas apenas se houver disponibilidade, sem garantia de suporte integral ou atendimento.

2. Requisitos Técnicos Específicos
Eventos ou solicitações de equipamentos que apresentem necessidades técnicas fora do padrão operacional da FAUUSP (incluindo softwares, plataformas ou configurações específicas de equipamentos) requerem tempo adicional para análise e preparação.
• Nestes casos, a solicitação deve ser feita com a máxima antecedência possível, detalhando todas as especificações técnicas.

Como Agendar (Exclusivo por E-mail):
Toda solicitação de serviços, incluindo Transmissões, Videoconferências e Reserva de Equipamentos Audiovisuais, deve ser enviada para:
apoioespacosfau@usp.br
O e-mail deve conter, no mínimo, as seguintes informações:
1. Título do evento.
2. Data e horário de início e fim.
3. Detalhes sobre necessidades técnicas fora do padrão FAUUSP.

Expediente

Chefia:
Rodrigo da Silva Carminati
(11) 3091-4526

Edifício Vilanova Artigas (Cidade Universitária)
Adilson Pereira dos Santos
Nelson José dos Santos
(11) 3091-4543

E-mail: apoioespacosfau@usp.br
Horário de Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 08h às 23h.

Edifício Vila Penteado (FAU Maranhão)
Elias da Silva Fontes
(11)2648-1902

E-mail: apoioespacosfau@usp.br
Horário de Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h30.

Páginas relacionadas