Nota de Pesar: Ruy Ohtake

Publicado em 29 de novembro de 2021

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo manifesta imenso pesar com a notícia do falecimento do Arquiteto Ruy Ohtake, ocorrido em 27/11/2021.

Com extensa e significativa obra, como o Instituto Tomie Ohtake, o Hotel Unique e os “Redondinhos de Heliópolis”, Ruy Ohtake, que se formou arquiteto em nossa Faculdade, deixa um legado inestimável.

Em umas de suas últimas passagens pela FAUUSP, no dia 27/06/2019, Ruy foi membro da banca de TFG de Deborah P. Fontoura Gonçalves, cujo trabalho, orientado pela professora Fabiana Oliveira, versava sobre o uso do concreto pigmentado na arquitetura.