Visitas Guiadas na FAUUSP

Publicado em 28 de março de 2023

Venha explorar a história e a arquitetura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP em uma visita guiada pelos seus dois icônicos edifícios: o Casarão da Vila Penteado e o Edifício Vilanova Artigas.

Localizado na Rua Maranhão, o Casarão da Vila Penteado foi construído em 1902 pelo arquiteto sueco Carlos Ekman para a família Penteado, uma das famílias mais ricas e influentes de São Paulo na época. Na visita guiada, você terá a oportunidade de conhecer a história por trás da construção e de explorar os espaços internos, incluindo o grande átrio central, as salas nobres e a capela.

Já o Edifício Vilanova Artigas, situado na Cidade Universitária, é uma obra-prima da arquitetura moderna brasileira. Projetado pelo famoso arquiteto João Batista Vilanova Artigas, o edifício é um exemplo notável da integração entre a arquitetura e o ambiente natural. Durante a visita guiada, você poderá admirar a sua fachada impressionante, os espaços abertos e a vista panorâmica da Cidade Universitária.

Os formulários de inscrição serão abertos todos os meses e fechados assim que as turmas estiverem lotadas. Fiquem atentos às redes sociais da FAUUSP!