Bruno Zevi e a América Latina: livro de Monica Junqueira de Camargo

Publicado em 21 de fevereiro de 2022

Está disponível, no Portal de Livros Abertos da USP, a obra “Bruno Zevi e a América Latina“, organizada pela Profa. Monica Junqueira de Camargo, do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da FAUUSP. Trata-se de uma coletânea de textos que analisam a contribuição de Zevi à cultura arquitetônica no contexto latino americano.

Bruno Zevi (Roma, 1918-2000) foi professor de História da Arquitetura no Istituto Universitario di Architettura di Venezia e na Faculdade de Arquitetura da Sapienza Università di Roma. Intelectual engajado, típico de sua geração, Zevi teve diversificada atuação na vida cultural e política de sua época, extrapolando o universo acadêmico e participando de debates sobre questões artísticas e sociais, como direitos humanos e educação sexual.

Acesse obra gratuitamente no Portal de Livros Abertos da USP.