Ana Claudia Scaglione Veiga de Castro

anacvcastro@usp.br
ORCID
Google Scholar

Professora da FAU USP, onde se graduou (1997), fez mestrado (2005) e doutorado (2013), com estágio de pesquisa na Universidade de Columbia/ EUA (2011) e co-tutela pela Universidad Nacional de Quilmes/ Argentina. É membro do lab_outros (Laboratório para Outros Urbanismos/ USP), co-coordenadora do Grupo de Pesquisa Cultura, Arquitetura e Cidade na América Latina (CNPq/ USP) e pesquisadora dos grupos Arquivos, fontes e narrativas: entre cidade, arquitetura e design (CNPq/ USP) e Cronologia do Pensamento Urbanístico. Desenvolve os projetos de pesquisa As cidades e as ideias: a América Latina como problema para a história da cidade e do urbanismo, 1940-1970 (USP/Fapesp) e Expérimenter la métropole : inégalités, rivalités et sociabilités dans la ville de São Paulo (USP/ IRD France). Atualmente é vice-diretora do Centro Universitário MariAntonia da USP.

Produção