Anália Maria Marinho de Carvalho Amorim

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (1983). Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (1993). Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1998). Livre Docente na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2016) Atualmente é professora da Escola da Cidade e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projetos da Edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, tecnologia, urbanismo, projeto arquitetônico, desenho urbano e ensino. Mantém atividades de projeto no seu escritório desde 1984. De 2002 a 2019 foi presidente da Associação Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo. Hoje dirige o Conselho Científico um dos cinco Conselhos que compõem a Associação. Organizou e coordena a pós-graduação lato sensu Conceber e Construir, na Associação Escola da Cidade.

aamorim2000@dialdata.com.br

Áreas de concentração da Pós-Graduação