Anália Maria Marinho de Carvalho Amorim

Professora Associada
aamorim@usp.br
Currículo Lattes

Arquiteta, doutora pela FAU USP _ Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.
Sócia fundadora desde 1996 da Associação Escola da Cidade. Professora da graduação e pós-graduação da Escola da Cidade desde 2002. Professora da graduação e pós-graduação e Livre Docente da FAU USP_ Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.
Professora convidada da Universidade de Palermo (Argentina), Universidade de Córdoba (Argentina), Universidade La Sapienza (Itália), Universidade de Pescara (Itália) e Universidade Los Andes (Colômbia).
Diretora do Conselho Científico da Associação Escola da Cidade.
Mantém suas atividades profissionais no escritório como arquiteta e urbanista desde 1984.