Circuito Urbano – Mobilidade Ativa e Conforto – experiências nas cidades em prol das pessoas

Publicado em 21 de outubro de 2021

Em 29/10/2021, às 15:00
Local: Evento online

O evento “Mobilidade Ativa e Conforto – experiências nas cidades em prol das pessoas” ocorrerá no dia 29 de Outubro de 2021, das 15h às 17h30 (horário de Brasília).

Ele promoverá a reflexão sobre a mobilidade ativa – a pé e em bicicleta – e o conforto ambiental, com ênfase em seu fundamental papel nos centros urbanos nos contextos de COVID-19 e pós-COVID-19. Este evento se relaciona diretamente com a temática de “Cidades Sustentáveis e Livres de Carbono” pois a mobilidade ativa é essencial na promoção da mobilidade urbana limpa e verde e no desenvolvimento sustentável das comunidades. A ideia consiste em debater a mobilidade ativa e as variáveis ambientais urbanas (insolação, ruído, temperatura, umidade, etc.), e como estas últimas contribuem ao bem estar humano quando integradas ao desenho das cidades. O evento será dividido em 2 blocos, totalizando 2h30 de evento, composto por palestras, rodas de conversa e enquetes ao público.

O evento é organizado por professores e alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) com convidados nacionais e internacionais com apoio institucional do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat).

O evento é gratuito e não é necessária inscrição prévia. Ele será transmitido no YouTube do Circuito Urbano.