FAU Encontros “Arquitetura da paisagem em Portugal: a obra do mestre Gonçalo Ribeiro Telles”

Publicado em 16 de novembro de 2021

Em 17/11/2021, às 09:30
Local: Evento online

Gonçalo Ribeiro Telles foi um dos maiores arquitetos paisagistas do nosso tempo, tendo deixado em Portugal uma extensa obra de enorme valor. Contribuiu para as bases da ecologia em Portugal, foi um dos autores dos Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, bem como um conjunto de projetos que define o Plano Verde da cidade de Lisboa.Para homenageá-lo foi organizada a Exposição Gonçalo Ribeiro Telles – Mester da Paisagem, na Antiga Casa dos 24 pela Câmara Municipal de Lisboa e também no modo virtual https://goncaloribeirotelles.pt, com a curadoria de Margarida Cancela d’Abreu, Teresa Bettencourt da Câmara e António Braga. Neste FAU ENCONTROS os convidados farão conosco um passeio pela exposição e pela obra do mestre. O público brasileiro poderá conhecer o trabalho deste grande nome internacional e conhecer, através do encontro, notáveis paisagens portuguesas.

Convidados:
Margarida Cancela d’Abreu (Universidade de Évora)
Duarte Natário (Terra Arquitectura Paisagista) Camila Gomes Sant´Anna (Universidade Federal de Goiás)

Mediador(es):
Francine Sakata (FAU USP)
Fábio Mariz (FAU USP)