III Seminário e I Encontro Nacional de Canteiros Experimentais

Publicado em 27 de março de 2024

De 27/05/2024, às 08:00 a 30/05/2024
Local: São Paulo - Brasil

O “III Seminário e I Encontro Nacional de Canteiros Experimentais”, a ser realizado na cidade de São Paulo/SP entre os dias 27 a 30 de maio de 2024, tem como intuito promover, ao longo desses quatro dias, o encontro de professores, pesquisadores, técnicos, estudantes e comunidades que vivenciam a produção da arquitetura nos Canteiros Experimentais de Escolas de Arquitetura e Urbanismo e territórios livres do Brasil e do mundo, para que possam intercambiar suas experiências nos âmbitos do ensino, pesquisa e extensão universitária. Nessa perspectiva, o evento busca criar espaços de trocas de pensamentos e debates acerca dos diferentes métodos pedagógicos, objetivos, tecnologias, bem como de procedimentos e estratégias de ação para atuação internamente aos espaços escolares formais, ou até externamente a eles, em ações práticas formativas junto de necessidades sociais do país nos âmbitos da moradia no campo e nas cidades e das diversas edificações públicas que ainda faltam à sociedade brasileira.

Confira mais informações no site do evento: www.renace2024.com