Mesa Redonda 1 – Linguagem e representações como processos de conhecimento

Publicado em 20 de maio de 2021

Em 26/05/2021, às 14:00
Local: Evento online

Convidamos a todos para assistirem a “Mesa Redonda 1 – Linguagem e representações como processos de conhecimento” do projeto “Repensando o Primeiro Ano“, organizado pela CoC-AU e pela Comissão de Graduação da FAUUSP. A partir das questões levantadas por alunos e professores que participaram da Oficina 1, convidados externos debaterão sobre o tema.

26/05/2021 das 14h00 às 16h00
Canal do YouTube da FAUUSP

Apresentação: Joana Mello (FAUUSP)
Mediação: Rodrigo Queiroz (FAUUSP)
Debate: Agnaldo Farias (FAUUSP)

Convidados externos:
Ariadne Moraes Silva (FAU UFBA)
Gabriel Girnos Elias de Sousa (FAU UFRRJ)
Pedro Pousado – (FCTUC – Coimbra)

Sobre o projeto: Tendo como foco o primeiro ano de Arquitetura e Urbanismo, o projeto visa avaliar amplamente as experiências didáticas e os conteúdos oferecidos aos alunos ingressantes, considerando as transformações do ensino e aprendizagem no século XXI, bem como as mudanças no corpo discente. As mudanças ocorridas nos últimos anos colocaram diversos novos desafios a serem enfrentados no futuro próximo, como a consolidação da transdisciplinaridade, integração e articulação dos conteúdos curriculares; o incentivo ao estudo, intercâmbio e difusão de conhecimento em torno de questões nacionais; ampliação da internacionalização; reiteração das ações afirmativas e democratização do ensino. Trata-se de uma ação de debates, conversas e palestras que acontecerão ao longo do ano de 2021. Assim, a partir destes temas e questões, pretende-se construir uma proposta piloto a ser implementada no Primeiro Ano de 2022, organizada a partir de seminários e pesquisas sobre os temas, conteúdos e práticas didáticas.
Para mais informações, acesse: https://sites.google.com/usp.br/repensaprimeiro e acompanhe as redes sociais da FAUUSP
Dúvidas? Envie uma mensagem para repensaprimeiro@gmail.com
#repensaprimeiro