Quintas Ameríndias – Floresta Modelo Amazonas-Tapajós

Publicado em 24 de abril de 2024

Em 25/04/2024, às 10:00
Local: Online

Será apresentada a proposta de implementação e consolidação da Floresta Modelo Amazonas-Tapajós, compreendendo uma área de 4.082.00 ha nos municípios de Santarém, Belterra e Aveiro no Oeste do Pará. Os conceitos e princípios para o ordenamento territorial serão discorridos para se compreender como realizar uma gestão integrada da paisagem, que integre ações e modelos exitosos de manejo de uso múltiplo da floresta relacionando práticas vivenciais e economias sustentáveis nesta região da Floresta Amazônica.

Convidado: Jackson Rêgo Matos Professor Doutor no Instituto de Biodiversidade e Florestas da UFOPA. Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná, Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília.

Pesquisadores debatedores: Mônica Bertoldi André, Wilmar Souza Junior e Sabrina Hazar (FAUUSP)

Turmas Debatedoras: Disciplina AUH 5876 – Amazônia Indígena, Ribeirinha, Urbana e Grupo de estudos Abya-Yala FAUUSP Projeto Jovem Pesquisador 2 FAPESP/FAUUSP Barroco-Açu e Grupo de Estudos ABYA-YALA FAU.