SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP – SIICUSP é um evento anual, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais. Visa também contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas, e fomentando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na Universidade.

29º SIICUSP 2021

Edital 29º SIICUSP
A primeira fase e a Etapa Internacional serão realizadas on-line. Uma alteração em relação às edições anteriores é que o resumo poderá conter até duas páginas.

Cronograma:

Informe à Pró-Reitoria de Pesquisa sobre a data do evento e se será em conjunto com outra Unidade Até 06/08/2021
Inscrições pelos estudantes de graduação e validação pelos orientadores (D.O.E_RETIFICAÇÃO). 09/08 a 10/09/2021
Apresentações nas Unidades 15/09 a 29/10/2021
Informe dos estudantes e avaliadores presentes, resumos recomendados para publicação e selecionados para a Etapa Internacional pelas Comissões de Pesquisa Até 05/11/2021
Carregamento dos ofícios com as justificativas para ausência e para apresentação à distância pelas Comissões de Pesquisa Até 05/11/2021
Envio dos resumos corrigidos pelos autores, após sugestões dos avaliadores, às Comissões de Pesquisa Até 05/11/2021
Substituição dos resumos corrigidos pelas Comissões de Pesquisa Até 10/11/2021
Publicação dos resumos recomendados 15/11/2021
Etapa Internacional com estudantes selecionados e convidados estrangeiros 29/11 a 02/12/2021
Divulgação dos participantes que receberam Menção Honrosa Dezembro/2021

_____________________________________________________________________________________

APRESENTAÇÕES NAS UNIDADES:

A primeira etapa do 29º. SIICUSP|2021 – Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP será realizada de forma remota na FAUUSP, no dia 20 de outubro de 2021(quarta–Feira).

A programação e demais informações estarão disponíveis em breve no site do evento.

Diretrizes para elaboração dos slides a serem apresentados pelos alunos (as) na primeira etapa FAUUSP:

Os slides devem ser preparados para apresentações de 10 minutos, com no máximo 6 telas, em PDF, e enviados para cpqfau@usp.br até a quarta-feira 13/10/2021 impreterivelmente. Tais slides devem conter:

Na tela de abertura:

• Título do trabalho (idêntico ao do formulário SIICUSP e resumo)
  • Nomes do(s) autor(es) e do(a) orientador(a)
  • Unidade ou escola / Instituição dos autores
  • Nome da agência ou órgão de fomento que deu apoio à pesquisa (se for o caso)

Nas telas seguintes:

• Objetivos, métodos e procedimentos, resultados e conclusões da pesquisa

Na última tela:

• Referências bibliográficas
  • Endereço de email do(a) autor(a) principal