2023 foi ano de muitos prêmios para o Curso de Design

Publicado em 8 de dezembro de 2023

Em 2023, a comunidade discente do curso de Design da FAUUSP recebeu menções em diversos prêmios. Confira abaixo algumas delas:

Jogo do Bicho
Nataly Kaitlin Silva de Camargo. Aluna da graduação em Design.
Jogo de cartas inspirado em aspectos da cultura popular brasileira. O projeto se inspirou na formação do Jogo do Bicho no Brasil, e na relação do brasileiro com um dos maiores jogos de apostas do país, que resiste há 130 anos.
PRÊMIO
Bronze no 13º Prêmio Brasileiro de Design BDA2023, na categoria design editorial.

Website Exposição Virtual Fruturos: Tempos Amazônicos
Gabriela Momberg (Café.art.br)

Website projetado pelo estúdio Café.art.br para a exposição Fruturos: Tempos Amazônicos, que aconteceu no Museu do Amanhã, ampliando o alcance e a acessibilidade ao conteúdo em sua versão digital interativa. O projeto contou com a participação da mestranda do PPG Design Gabriela Momberg.
PRÊMIO
Prata no 13º Prêmio Brasileiro de Design BDA2023, na categoria design digital.

YAGI stool – banco cabritinho
Ricardo Makino, Júlia Marquez. Alunos da graduação em Arquitetura e Urbanismo.
O banco YAGI é um projeto de mobiliário sustentável, criado para aproveitar galhos de árvores urbanas podadas. Feito através do torneamento da madeira e encaixes de cunha tradicionais, dispensa pregos e parafusos, garantindo montagem simples e ecológica. Seu assento levemente curvo prioriza a ergonomia, enquanto o design leve e versátil o torna adequado para uso por adultos e crianças em diferentes posições.
PRÊMIOS
Premiado da categoria Conceito no Design for a Better World 2023, promovido pelo Centro Design Brasil, a cerimônia de premiação ocorreu em Curitiba no MON. e 1º Lugar na categoria Design no prêmio Nascente USP 2023.

Orquestra para a Criançada
Alessandra Nishiyama, Giulia Rossi Paladino, Lika Kurosawa e Victoria Caroline Biasi Janostiac. Alunas da graduação em Design.
O projeto Orquestra para a Criançada consiste em um jogo de memória educacional e um folheto, que possui como principal objetivo educar as crianças sobre os instrumentos da orquestra e sua disposição espacial nos concertos. Voltado para o público infantil do fundamental I.
PRÊMIO
1º Lugar na categoria Design no prêmio Nascente USP 2023.

Concurso Cultural LG Design XBOOM BASTIC
Camila Mari Okamoto. Aluna da graduação em Design.

PRÊMIO
1º lugar no concurso promovido pela LG para alunos da FAUUSP.