FAUUSP recebe Menções Honrosas e Destaque nos Prêmios – Construindo o Presente CAU/SP 2022 e Projetando o Futuro CAU/SP 2023

Publicado em 1 de dezembro de 2023

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU USP), foi premiada em cinco categorias dos Prêmios – Construindo o Presente CAU/SP 2022 e Projetando o Futuro CAU/SP 2023. Dentre as categorias dos prêmios, os egressos da FAU USP foram honrados com 04 Menções Honrosas e 01 Destaque por Equidade e Diversidade. Arquitetura de Edificações, Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico; Projeto de Arquitetura Efêmera; Habitação de Interesse Social, foram as categorias que receberam a premiação.

O Prêmio Projetando o Futuro CAU/SP 2023 – Boas Práticas em Trabalhos de Conclusão (TCC) de Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo integra o Projeto Estruturante CAU/SP Reconhece, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), no âmbito do Planejamento Estratégico do CAU/SP. Tem por finalidade divulgar boas práticas em Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, desenvolvidos nos cursos de graduação de Arquitetura e Urbanismo das Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de São Paulo, concedendo aos trabalhos selecionados a menção honrosa intitulada Prêmio Projetando o Futuro CAU/SP 2023.

A premiação visa conhecer, reconhecer e divulgar um conjunto de bons trabalhos; valorizando tanto os(as) docentes como os(as) futuros arquitetos(as) ao final da graduação.

A Direção da FAU USP e a Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo (CoC-AU) parabenizam os premiados pela participação e pela qualidade dos trabalhos enviados. Segue a lista de Menções Honrosas:

Prêmio Construindo o Presente CAU/SP 2022

Categoria I – Arquitetura das Edificações

Título: projeto “Escola Verde” e projeto “Colégio Pequeno Príncipe”

Premiado: Ricardo Lopes Gusmão (Arquiteto e Urbanista)

Categoria V – Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico

Título: projeto “Reabilitação do Edifício Nova Central Bradesco”

Premiado: Maria Luiza Dutra (Arquiteta e Urbanista)

Prêmio Projetando o Futuro CAU/SP 2023

Categoria IV – Projeto de Arquitetura Efêmera

Título: projeto “Novas Ocupações contra o Novo Normal”

Premiado: João Generoso Gonzales (Arquiteto e Urbanista | ano 2023)

Orientador: Fábio Mariz Gonçalves

Categoria VI – Habitação de Interesse Social

Título: projeto “Domesticidades Possíveis: a construção do habitar futuro”

Premiado: Camila Medeiros de Oliveira Santos (Arquiteta e Urbanista | ano 2022)

Orientadora: Joana Mello de Carvalho e Silva

Destaques Equidade e Diversidade

Título: projeto “Domesticidades Possíveis: a construção do habitar futuro”

Premiado: Camila Medeiros de Oliveira Santos (Arquiteta e Urbanista | ano 2022)

Orientadora: Joana Mello de Carvalho e Silva

A cerimônia de premiação e abertura da exposição de projetos Prêmio Projetando o Futuro 2023 e Prêmio Construindo o Presente 2022; irá ocorrer em 01 de dezembro de 2023, às 18h na sede do CAU/SP na cidade de São Paulo (Rua Quinze de Novembro, 194. Centro Histórico). O evento será presencial e aberto ao público.