Projeto da FAUUSP é premiado na categoria Impacto do X Festival Games for Change Latin America

Publicado em 29 de novembro de 2022

Até o dia 16 de dezembro você pode visitar a exposição-jogo na Praça do Relógio (Campus da Capital). E se chover? Corre para o Prédio da Reitoria que temos uma versão te esperando por lá (2º andar).

demonumentaRA é o resultado de um projeto de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvido integralmente na FAUUSP, envolvendo alunos de graduação e pós-graduação, dos cursos de Arquitetura e Design, com participação de outras unidades como o IME (Instituto de Matemática e Estatística) e o Museu Paulista da USP.

demonumentaRA é uma realização da Pró-Reitoria de Pertencimento e Inclusão, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, tem recursos do Proac e apoio do STI USP e da Prefeitura do Campus da Capital.

Para o presidente da Games for Change América Latina, Gilson Schwartz, que é professor de Produção de Games no Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola da Comunicações e Artes (ECA) e no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP), a realização da décima edição anual do Festival representa uma oportunidade para o empreendedorismo e a inovação na área social com alto potencial de internacionalização.

“O Festival insiste na ênfase em games com criatividade e impacto transformador com alta qualidade estética e audiovisual”, explica o presidente da G4C América Latina, Gilson Schwartz.

demonumentaRA é fruto do trabalho coletivo de:
Idealização: Giselle Beiguelman e Luís Felipe Abbud
Equipe: Bruno Stephan, David Aly, Demétrio Portugal, Erica Ferrari, Guilherme Bretas, Guilherme Françoso, Isabela Leite, João Generoso, Karen Martini, Laura Sayuri de Haro, Luisa Rodrigues, Luiz Gustavo Pina, Luis Xavier da Cunha, Marco Christini, Paula Janovitch, Pedro De La Costa, Thais Montanari.
Direção geral: Luís Felipe Abbud