TFG de Aluna da FAUUSP recebe Prêmio Internacional

Publicado em 1 de fevereiro de 2021

O Trabalho Final de Graduação de Danielle Khoury Gregorio, sob orientação da Profa. Helena Ayoub, intitulado “Sobre as Águas da Amazônia – Habitação e Cultura Ribeirinha”, ganhou mais um prêmio: primeiro lugar no concurso internacional da IE School of Architecture e Design.

O projeto traz a proposta de um conjunto habitacional em Manaus voltado para populações ribeirinhas que vivem em situações de risco. O trabalho é uma crítica à produção de habitação social atual, que cria modelos genéricos que ignoram as particularidades sociais e culturais da região amazônica. A proposta ressalta a importância de resgatar as qualidades da arquitetura ribeirinha, incorporando em seu desenho características familiares aos moradores de palafitas e flutuantes.

Além da premiação em dinheiro, a aluna receberá uma bolsa integral para mestrado na IE school, Master in Business and Architecture.

Leia o texto integral do TFG de Danielle Gregrio.