Calendário

  • qua
    03
    maio
    2017
    qua
    31
    maio
    2017
    das 8h às 20hSalão Caramelo da FAUUSP – Rua do Lago, 876 – Cidade Universitária

    A FAUUSP e o Consulado Geral do Peru em São Paulo convidam para a exposição fotográfica "Machu Picchu: A Cidade Perdida dos Incas", que será realizada entre os dias 03 e 31 de maio, no Salão Caramelo da Faculdade, à Rua do Lago, 876 - Cidade Universitária.

    A exposição trará imagens de uma das sete maravilhas do mundo, feitas pelos renomados fotógrafos peruanos Martin Chambi e seu neto Teo Alain Chambi. A mostra apresenta a cidadela de Machu Picchu como um exemplo deslumbrante de organização social, produtiva, administrativa e religiosa dos Incas, bem como destaca seu planejamento urbano e controle territorial.

    O fotógrafo Martin Chambi (1891-1973) desempenhou um trabalho pioneiro no Peru, sendo um dos primeiros a fotografar Machu Pichu, em 1920. Teo Allain Chambi dá continuidade à linha de atuação de seu avô e busca recriar o maravilhoso e enigmático universo andino do Peru.

    Organização: Comunicação FAUUSP

    Ver cartaz

  • seg
    29
    maio
    2017
    sex
    02
    jun
    2017
    das 08h30 às 13hAuditório Ariosto Mila - FAUUSP

    Organização: Prof. Dr. Paulo César Xavier, Profa. Dra Maria Beatriz Rufino e a Profa. Dra. Lúcia Zanin Shimbo

    Ver programação

  • qua
    31
    maio
    2017
    14hMuBE - Av. Europa, 218 - Jardim Europa, São Paulo - SP

    O Lero Lero promove uma visita ao Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) com foco no projeto do edifício, complementada pela exposição de mesmo tema, "Pedra no Céu: Arte e arquitetura de Paulo Mendes da Rocha".

    Neste encontro, haverá a presença do autor da obra, o professor Paulo Mendes da Rocha, e do docente da FAU Guilherme Wisnik, curador da exposição. As vagas são limitadas e o evento é gratuito. 

     

    Ver evento 
    Inscrições 

    Lero Lero no Facebook

  • seg
    03
    jul
    2017
    sex
    14
    jul
    2017

    O objetivo do curso é estudar estratégias de salvaguarda e conservação de uma casa moderna paulistana projetada por Carlos Millan em princípios dos anos 1960.

    A Profa. Dra. Fabiana Lopes de Olivera , do AUT da FAU, participará do curso lecionando sobre as características, manifestações patológicas, diagnóstico não destrutivo e possibilidades de pequenas intervenções para a conservação do concreto. 

    Data: 03 a 14 de julho de 2017 - somente de segunda a sexta-feira

    Atividade Complementar: dias 17, 18, 19, 20 e 21 de julho

    Endereços: Museu de Arte Sacra de São Paulo – Av. Tiradentes, 676, Luz; Casa Nadyr de Oliveira – Rua das Açucenas, 10, Cidade Jardim 

    Mais informações

  • ter
    04
    jul
    2017
    qui
    06
    jul
    2017
    Centro de Difusão Internacional da USP - campus Butantã

    O Congresso de Graduação da USP é um fórum dedicado a professores com o objetivo de partilharem suas experiências e inovações no ensino de graduação. Essa iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação chega em sua 3ª edição e a repercussão dos anos anteriores demonstra que o evento já se consolida como uma referência no ensino de graduação. O lema dessa 3ª edição – “boas ideias devem ser compartilhadas” – reforça a ideia central estabelecida desde a concepção do Congresso de Graduação: compartilhar experiências!

    Mais informações https://congressograduacao.usp.br/