Iniciação Científica

As bolsas de Iniciação Científica são oferecidas pelas agências governamentais: PIC/CNPq, RUSP, SANTANDER, CAPES, CNPq e FAPESP.
A Comissão de Pesquisa coordena as bolsas: PIC/CNPq, RUSP e SANTANDER – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP: “Promover o desenvolvimento científico e tecnológico e executar pesquisas necessárias ao progresso social, econômico e cultural no País”. Vigência da Bolsa, 11 meses. Admite-se até 2 renovações por bolsistas: e um bolsista para cada orientador. Considerando, entretanto a especificidade de áreas de conhecimento o CNPq. Manual e outras informações sobre o Programa estão disponíveis na home page do PIC (antigo PIBIC), no endereço: http://www.cnpq.br, www.usp.br/prp.

 

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação foi criado pelo CNPq com o objetivo de estimular estudantes do ensino técnico e superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação. Os objetivos do Programa são: Contribuir para a formação de recursos humanos para atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; contribuir para o engajamento de recursos humanos em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação e contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País.

Calendário 2013/2014

Demonstrativos

 

Relações de Iniciação Científica

Institucional/RUSP (Agosto/2012 – Julho/2013)

Institucional/RUSP (Fevereiro/2013 – Julho/2013)

PIC/CNPq (Agosto/2012 – Julho/2013)

PIC/Santander (Agosto/2012 – Julho/2013)

PIBITI/CNPq (Setembro/2012 – Julho/2013)