GTTreina Grupo de Trabalho de Treinamentos dos Servidores Técnicos e Administrativos

Compete ao Grupo otimizar e aperfeiçoar procedimentos visando a implementação de projetos para minimizar etapas burocráticas. O planejamento terá como objetivo a qualidade para alcance dos resultados desejados.

O treinamento de servidores técnicos e administrativos da USP é essencial para o bom desempenho das atividades da Universidade. Para tal, têm sido destinados recursos orçamentários para promover programas de treinamento e aperfeiçoamento dos mesmos.

Neste sentido, para atender o objetivo supramencionado, continuarão sendo destinados recursos orçamentários para o pagamento somente de treinamentos de servidores técnicos e administrativos. Não será autorizado o pagamento de cursos de formação educacional básica e superior (antigos 1º, 2º ou 3º graus), pós-graduação, especialização e MBA, bem como cursos de caráter contínuo.

O GTTreina não analisa despesas adicionais (hospedagem, alimentação e transporte), sendo que as mesmas podem ser encaminhadas diretamente à Direção para análise e eventual autorização.

As solicitações de treinamento devem:

  1. ser enviadas com antecedência mínima de 60 dias antes da data limite de inscrição, observando as datas de previsão de reuniões, por meio do formulário Solicitação de Treinamento;
  2. após, deve ser entregue uma cópia do referido formulário (com assinatura do solicitante, autorização e assinatura do superior imediato) à secretaria do GTTreina para análise e encaminhamento;
  3. O pagamento do treinamento somente ocorrerá após análise do GTTreina (que providenciará as requisições para contratação) e autorização da Direção.

Antes da contratação do treinamento, o servidor deverá concordar com as normas que constam no Termo de Compromisso e Autorização para desconto em Folha de Pagamento. Caso o servidor não tenha mais interesse ou possibilidade de participar do treinamento, deverá comunicar imediatamente ao GTTreina. Diante da não obtenção do certificado, o servidor deverá reembolsar o valor concedido à FAUUSP.

Ao realizar o treinamento, o servidor deverá registrar a justificativa em seu controle de frequência. Após a conclusão do treinamento, o servidor deverá preencher o formulário Avaliação de treinamento – solicitante e entregar certificado de participação à secretaria do GTTreina.

Cabe salientar a vedação da aprovação de treinamentos para o servidor que estiver afastado, de férias e fora do horário de expediente.

 

Expediente

Marcia Regina Bernardes
Assistente Técnico de Direção

 Leo Chahad André
Assistente Técnico Acadêmico

Silvana Matos Marques Takamatsu
Assistente Técnico Administrativo

Tiago de Almeida Caetano
Assistente Técnico Financeiro

Paulo Rogério Trindade Carlos
Assistente Técnico – Controladoria

Lidiane Paulino Ferreira Costa
Secretária da direção / grupo

Ana Carolina de Jesus Coelho
Chefe do Serviço de Comunicação
Institucional

Gisele Ferreira de Brito
Representante titular dos
servidores técnicos e
administrativos – CTA

Regina Pires Moreira
Representante titular dos
servidores técnicos e
administrativos – Congregação

Rodrigo Gonçalves Winther
Representante titular dos
servidores técnicos e
administrativos – Congregação

Contato: gttreinafau@usp.br