Atividades Complementares

As Atividades Complementares têm a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional e a integração entre teoria e prática. Acesse o site da Comissão de Graduação para conhecer os regulamentos e obter os formulários específicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da da FAUUSP.
Site da comissão de graduação
Atividades complementares design
Atividades complementares arquitetura

Informações Gerais

  1. Prazo de entrega: não há prazo mínimo para entrega da documentação, mas o prazo máximo é 15 de outubro para os formandos nos segundos semestres e 15 de maio para os formandos nos primeiros semestres. Recomenda-se que o aluno não entregue a documentação muito próximo do final do curso, visto que determinadas atividades podem não ser aceitas pelas COCs, exigindo a sua substituição.
  2. Período de validade: o período das atividades complementares corresponde ao tempo do curso na FAUUSP.
  3. Documentos impressos: na ocasião da entrega da documentação o aluno deve trazer, além das cópias dos documentos comprobatórios, os originais para conferência.
  4. Documentos digitais: documento original no formato digital, deverão ser acompanhados de carta ou e-mail comprobatórios.
  5. Disciplinas optativas e/ou em outras instituições (Nacionais e Internacionais):os documentos comprobatórios deverão ser acompanhados dos termos dos Serviço de Graduação, como atividades/disciplinas que não creditadas.
  6. Atividades que não se enquadram na tabela: tais atividades, devidamente comprovadas, passarão pela avaliação específica da CoC-AU.

Sugere-se que o aluno organize os documentos e comprovantes das Atividades Complementares ao longo do curso, numa pasta própria, inclusive os relatórios de viagens, visitas técnicas, visitas e atividades culturais e outras atividades.

Os alunos poderão entregar suas “Atividades Complementares” ao longo do curso e os formulários anexo poderão ser retirados na Comissão de Graduação, com a funcionária Lilian. Eventuais dúvidas e casos excepcionais deverão ser tratados junto á CoC-AU, pelo canal: atvcompfau@usp.br ou contate (11) 3091-3954.