TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

Os Trabalhos de Conclusão de Curso realizados no Curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP podem ter natureza prática, constituindo-se em um projeto, ou natureza teórica, constituindo-se em uma monografia. Além dos protótipos finais, os trabalhos de natureza prática (projeto) devem também apresentar uma fundamentação que embase as soluções desenvolvidas.

Os trabalhos podem abranger design de produto, design visual e design de serviços. Podem se situar no campo do Design ou em outra especialidade com forte relacionamento com o campo do Design. Os temas dos trabalhos são de livre escolha dos alunos, desde que devidamente aprovados pelo professor orientador do trabalho. Os trabalhos são apresentados em duas seções, a primeira para avaliação do trabalho preliminar e a segunda para avaliação da versão final do trabalho.

O Trabalho de Conclusão de Curso é um dos pontos altos do Curso de Design. Viabiliza ao aluno desenvolver um trabalho de caráter profissional, avaliado por uma banca composta por professores do Curso e também por um membro externo, o que estreita o diálogo entre a academia e a comunidade.

Conheça os trabalhos de conclusão de curso já apresentados na FAUUSP.

Profa. Dra. Sara Goldchmit
Coordenador da CaTCC